Blog

-image-bitso

Com grande foco em segurança, só no último ano a Bitso quadruplicou sua base de clientes institucionais ativos no Brasil, triplicou o volume total negociado e se tornou a primeira empresa de cripto com licença para operar como IP e SCD no país 

Como resultado de seus esforços para levar mais segurança, liberdade e inclusão financeira às pessoas e às instituições, e com o aumento de casos de uso de criptomoedas, a Bitso se reinventa como empresa: evolui sua missão, visão e portfólio de soluções; se consolida como uma provedora de serviços financeiros baseados em cripto; e assume o compromisso de liderar a revolução financeira com produtos sem fronteiras, seguros e acessíveis. 

No marco de seu segundo aniversário no Brasil, a Bitso compartilhou, durante o Web Summit Rio 2023, seus resultados que comprovam que, apesar dos acontecimentos recentes na indústria cripto terem provocado uma onda de perda de confiança no setor, os brasileiros confiam cada vez mais na Bitso para protegerem seus investimentos e seus negócios. Nesse pouco tempo em que começou a operar no mercado nacional, a empresa já negociou mais de R$7,5 bilhões em ativos digitais, conquistou mais de 1,5 milhão de clientes e só no ano passado triplicou o volume de transações feitas pelos brasileiros. 

“Quando decidimos abrir nossa operação no Brasil, fomos movidos pelo grande potencial de adoção de novas tecnologias no país e pela perspectiva de trabalhar em colaboração com um dos sistemas financeiros mais avançados no mundo. Nosso objetivo era promover o uso de cripto e aumentar a liberdade e inclusão financeira dos brasileiros. Fico extremamente feliz e emocionado em ver que nossa missão está sendo cumprida. Hoje a Bitso se destaca no setor, graças à adoção dos mais altos padrões de segurança e à reputação de confiabilidade entre milhões de pessoas e empresas que agora têm o poder de usar seu dinheiro quando e onde quiserem”, declara Daniel Vogel, co-fundador e CEO da Bitso. 

Maior foco nos clientes institucionais 

Diante do aumento no interesse das empresas em usar cripto para habilitar novos negócios e para agilizar e baratear operações, a Bitso obteve um crescimento de 4 vezes no número de clientes institucionais ativos no último ano no Brasil. Dentre as principais soluções voltadas ao mercado corporativo, destacam-se as opções de investimentos, transações e pagamentos internacionais com criptomoedas; hedge e otimização de fluxo de caixa com stablecoins; e Cripto como Serviço (CaaS). 

O crescimento no uso de cripto por clientes institucionais foi exponencial em diversos setores, como gaming, finanças, comércio, turismo, desde MEIs, até companhias com operações em diferentes países. Uma das empresas que está se beneficiando dos serviços financeiros oferecidos pela Bitso é a Vivalá, a primeira companhia brasileira de turismo sustentável que aceita cripto como meio de pagamento. “Enxergamos diversos benefícios no uso de cripto para nossa missão, que é transformar o Brasil no maior destino de turismo sustentável do mundo. Por meio de transações via ether ou stablecoin, deixamos nossa operação ainda mais sustentável, gastando muito menos energia no processo transacional do que realizado hoje pelos bancos tradicionais. Adicionalmente, democratizamos mais nossas vivências, oferecendo preços mais baixos para pagamentos via cripto por menores taxas cobradas em comparação às taxas de cartão de crédito ou remessas internacionais tradicionais. Com isso, alcançamos sustentabilidade e competitividade, questões fundamentais para a Vivalá”, comenta Daniel Cabrera, co-fundador e diretor executivo da Vivalá – Turismo Sustentável no Brasil. 

Total segurança e transparência 

Desde que chegou ao Brasil, a Bitso tem trabalhado junto aos reguladores, autoridades e líderes da indústria, buscando conectar o sistema financeiro tradicional e o mundo cripto, em benefício das pessoas e instituições. A empresa colaborou ativamente com as autoridades no país para avançar no marco regulatório e colocar o Brasil na vanguarda para promover um ambiente de maior proteção aos usuários de cripto, que ajudará a fomentar a massificação no uso dos ativos digitais. Hoje, a Bitso se tornou a primeira e única empresa do mercado cripto com autorização para funcionar como Instituição de Pagamento (IP) e Sociedade de Crédito Direto (SCD) no país, podendo oferecer serviços de crédito, pagamento e emissão de moeda eletrônica. 

A Bitso também se destaca no Brasil como a empresa de cripto mais bem ranqueada no ReclameAqui, além de ser a única a oferecer atendimento ao cliente 24×7 humanizado, feito por especialistas em Português. E, buscando oferecer cada vez mais transparência e segurança aos clientes, a empresa também é pioneira em implementar uma Prova de Conhecimento Zero na região e, em parceria com a Proven, está desenvolvendo a demonstração de que seus ativos são maiores que o passivo, comprovando sua solvência. 

“Depois de ter construído uma carreira sólida no mercado financeiro tradicional, decidi vir para o mundo cripto pelo enorme potencial que essa tecnologia tem para revolucionar a forma como lidamos com o dinheiro em todo o mundo. Cripto mudará as finanças, assim como a Internet mudou as comunicações – só que ainda mais rápido. No entanto, duas coisas precisam aumentar para chegarmos lá: educação e confiança. Por isso, somos tão obcecados com transparência e proteção aos nossos clientes. E a provação que o mercado passou recentemente, com os eventos que impactaram de forma tão dura a indústria, nos mostrou que somente as empresas que adotarem os mais estritos padrões de segurança conseguirão guiar essa transformação junto à sociedade”, finaliza Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil. 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia