Marca celebra o melhor da criatividade nacional ao juntar homônimas em ação inusitada para divulgação da sua nova collab que homenageia os 40 anos do festival
Mariah Carey de Jesus, Maraiah Kelly Queiroz, Mariah Carla Colombo Dias. Esses são alguns dos nomes das mais de 4 mil pessoas brasileiras registradas como Mariah, segundo dados do IBGE, que foram convidadas a participar da ação de marketing da Havaianas para divulgação de sua collab com o Rock in Rio. A marca, reconhecida por representar o melhor da brasilidade ao redor do mundo todo, reuniu 25 Mariahs – originais do Brasil, assim como Havaianas – em um ônibus que rodou pelo Rio de Janeiro horas antes do show da cantora no último dia do festival. Todas estavam calçando os modelos de chinelos exclusivos lançados pela marca em parceria com o Rock in Rio.
“A Havaianas tem uma pegada leve, alegre e bem-humorada, além de um tom sagaz que se conecta muito com o jeito de ser dos brasileiros. No nosso país, as pessoas se destacam por seu engajamento e pela paixão pelos seus ídolos. Então, convidamos algumas para entrarem na brincadeira com a gente nessa ação memorável que ressalta que, com Havaianas, todo brasileiro é headliner.” comenta Juliana Soncini, Diretora de Marca da Havaianas Brasil.
Tudo começou quando algumas Mariahs comentaram nas redes sociais que não tinham ingressos para o show da cantora. Ao descobrir o movimento, a Havaianas mobilizou o “Bonde das Mariahs”, dando a oportunidade de elas verem pela primeira vez a diva que inspirou a escolha de seus nomes. Durante toda a ação, as Mariahs brasileiras estavam uniformizadas com faixinhas de fãs personalizadas com seus nomes completos na cabeça e camisetas exclusivas.
A influenciadora carioca Samantha Alves também esteve presente no ônibus que transportou as fãs. Ela mostrou os bastidores e a emoção das Mariahs, capturando a alegria do momento em conteúdos para as redes sociais.
”Pra mim foi um dia inesquecível. A vivência desse dia ficou marcada. Se eu pudesse voltar e viver tudo de novo, eu voltaria. Vivi um dia de princesa e foi incrível! Pra mim, vai ficar marcado na minha história e na minha memória como um dia de celebridade. Porque foi assim que eu me senti: uma celebridade.”, afirma Mariah Carey de Jesus, que participou da ação.
As Havaianas Top Rock in Rio, usadas pelas Mariahs homônimas, são resultado de uma collab de edição limitada da marca, que busca celebrar os 40 anos do evento capturando sua energia e essência vibrante. “Com essa coleção, queremos oferecer às pessoas a oportunidade de viver a memória do festival o ano inteiro, lembrando das experiências incríveis que tiveram por lá”, completa Soncini.
Nos últimos dias, a Havaianas já tinha revelado um time inusitado de pessoas com nomes de famosos que estavam fazendo parte dos conteúdos de sua comunicação digital para divulgação dos produtos licenciados com o Rock in Rio. Nas redes sociais, Akon Mendes, Cindy Lauper Araújo e Mariah Carey de Jesus aparecem em fotos usando os novos chinelos para mostrar que “com Havaianas, todo brasileiro é headliner”. Todos os conteúdos podem ser conferidos nos perfis oficiais da marca.
Segundo Rafael Caldeira, Diretor Executivo de Criação e Head de Inovação da GALERIA.ag, “No Brasil temos mais de quatro mil pessoas registradas em cartório como Mariah Carey, e cerca de duas mil como Katy Perry. Homenagear um ídolo internacional dando seu nome para os filhos, é um hábito muito brasileiro. Essa campanha celebra o que é original do Brasil, como Havaianas”.