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B&Partners.co transforma antiga sede em um coworking em SP

Novo espaço se chama The Brandtech Network e será um coworking para as empresas do grupo B&Partners.co 

A BHouse, inaugurada em 2017 para ser a sede da agência BFerraz do CEO & Founder Bazinho Ferraz, passou por uma longa transformação ao longo de 2021 para começar a receber os colaboradores das empresas da network fundada pelo empresário, a B&Partners.co – The Brandtech Network. 

Em uma pesquisa de percepção feita pela equipe de Júlia Melges, Head of People & Culture da network, foi visto que uma parte das pessoas gostariam de manter o home office em alguns dias da semana. Porém, é nítida como a integração das equipes foi impactada por este modelo, assim, as empresas decidiram por manter um modelo de trabalho híbrido, onde as pessoas irão escolher duas vezes por semana para ir à BHouse.  

“O home office abriu possibilidades maiores quando olhamos para expansão de equipes, podendo contar com pessoas de qualquer lugar do país e do mundo, nos dando a oportunidade de ter trocas de cultura e experiências com diversos profissionais. Por um outro lado, a questão da interação ao vivo traz a riqueza do elo, do relacionamento de uma forma mais sensível, empática, uma percepção mais apurada do que as pessoas estão sentindo. Na pesquisa vimos que as pessoas sentiram falta desse dia a dia com os colegas.”analisa Júlia. 

Pensando nisso, a BHouse vira um espaço de coworking da network e das empresas, algumas usando o espaço no formato híbrido e outras usando somente os ambientes de reuniões, videoconferência e convivência. “Esse movimento da BHouse como um coworking da B&P se torna um centro de troca de conhecimento muito grande, a partir do momento que vamos ter a interatividade de todas as empresas, tornando mais rica a troca e possibilidades de aprendizado entre as pessoas de áreas diferentes” explica Bazinho Ferraz. 

A equipe de Júlia também compreendeu que o ambiente físico faz diferença na ascensão de carreira, pois as pessoas conseguem enxergar melhor todas as áreas possibilitando desenvolver mais vontade de entender o negócio da agência e até a vontade de experimentar outros departamentos. “No home office ficamos focados somente em nossa área, o físico permite observar tudo e torna o dia a dia mais interessante. As interações são espontâneas e não agendadas.” completa Júlia.

Para proporcionar um ambiente que pudesse receber todos de forma saudável, segura e com responsabilidade sócio ambiental, a BHouse passou por diversas mudanças estruturais que visam ser um lugar que prioriza o bem estar das pessoas e do meio ambiente. Andrea Mendonça, Chief Growth Officer, Júlia e Bazinho redesenharam a BHouse e implementaram um sistema de coworking híbrido.

Por meio do aplicativo ‘Where B&Partners’ os colaboradores têm acesso ao mapa do local e de todas as estações de trabalho disponíveis. A pessoa escolhe o lugar que gostaria de sentar, agenda o dia e faz o check-in no local via QR Code. É possível ver os lugares que já estão ocupados e por quem, caso seja necessário sentar próximo a alguém devido algum projeto. As oito salas de reunião também estão no mapa para serem previamente agendadas e o BBistrô – restaurante de comida caseira e saudável queridinha dos colaboradores – comandado pelo Chef Edivaldo Pernambuco – também precisa ser agendado para a cozinha ter o número mais preciso possível de quantas pessoas irão almoçar no restaurante, evitando o desperdício de comida. 

Uma das iniciativas para colaborar com o meio ambiente é a parceria com a empresa Musa, uma startup de gestão de resíduos que muda o futuro do lixo usando tecnologia. A Musa implementa um modelo simplificado de separação de lixo em 3 tipos e realiza as coletas dos resíduos diariamente através de transportadores especialistas de mercado, destinando cada tipo para um receptor de reúso adequado: orgânicos para indústrias de fertilizantes agrícolas, recicláveis passam por uma esteira de separação que destina para a indústria ideal tornando-se matéria prima para manufatura e rejeitos vão para o biodigestor (CDR) virando combustível energético. 

Tudo que é coletado na BHouse é gerenciado através do app da Musa. No mês de Outubro os resíduos coletados geraram 269kg de adubo orgânico, 172kg de materiais recicláveis e 498kwh de combustível energético. Isso significa que uma economia de 4m3 em aterro sanitário (espaço que 14 geladeiras ocupariam) e 1195kg de co2 economizado (isso é o que um carro gera quando roda 6288 km). Um número até baixo visto que poucas pessoas estão frequentando o local. Ainda, nos banheiros descargas controladas para disparar a quantidade necessária de água, lâmpadas econômicas e/ou automáticas e política de plástico zero. 

Bazinho Ferraz entende que toda essa reestruturação e iniciativas são fundamentais para além do bem estar das pessoas, incentivar para que todos façam o mesmo em suas próprias casas e passem os aprendizados adiante. 

A sanitização semanal, limpeza diária, uso de máscara, medição de temperatura na recepção, divisórias de acrílico nas mesas e álcool gel por toda a BHouse serão mantidos sem previsão de retirada. O restaurante também possui dois horários de almoço para que não haja aglomeração, luvas para se servir e proteção no buffet.

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