Após verificar caso de clone de identidade visual dos postos Petrobras, a BR Distribuidora acionou na justiça contra o posto bandeira branca
Na semana passada mencionei por aqui o caso de remédios que deixaram de circular, após reconhecimento na justiça por semelhança, o que poderia ocasionar uma confusão na cabeça do consumidor.
Outro caso, é o da BR Distribuidora que ajuizou uma medida judicial contra um posto bandeira branca que clonou a nova identidade visual da rede de postos Petrobras, lançada no início no ano.
Localizado na região central de São Paulo, o Posto Xaranga copiou todos os traços e cores do conjunto da imagem utilizado pela companhia. Nesta segunda-feira (31/08), a 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deferiu pedido de tutela de urgência para que o posto proceda a descaracterização em 48 horas sob pena de multa de R$ 10 mil por dia.
Além da descaracterização do posto, a BR cobra ressarcimento por perdas e danos. Em notícia-crime feita junto ao 6º Distrito Policial de Cambuci, a BR relata evidências da prática de crime contra o registro de marca e concorrência desleal.
Confira a semelhança nas fotos abaixo: