Ícone do site Marcas Mais

Brasileiro que viralizou durante maratona nos EUA ganha a parceria de Rexona

Marca de antitranspirante vai apoiar Pedro Arieta, que abandonou seu objetivo pessoal na Maratona de Boston para não abandonar outro maratonista perto da linha de chegada 

O brasileiro Pedro Arieta participou da Maratona de Boston, em abril, com o desafio de superar seu próprio limite. No entanto, o corredor abandonou sua estratégia durante a prova para ajudar a levantar um competidor desconhecido caído à sua frente. Juntos, eles foram até a linha de chegada. Seu gesto de solidariedade e espírito esportivo rodou o mundo e impactou também Rexona, que não vai abandonar Pedro Arieta. A marca propôs uma parceria para o corredor em uma próxima maratona com foco em atingir os objetivos que foram deixados de lado por gentileza e empatia.
Rexona viu em Pedro a personificação de que o movimento vai muito mais além da performance, sendo capaz de transformar a vida das pessoas. 

A nobre atitude do corredor ganhou registro especial nas páginas de Rexona e de Pedro Arieta nas redes sociais. Criada pela DM9, agência de Rexona, a ação começa com um filme exibido no feed do Instagram, em que é narrado como foi para o brasileiro ter abandonado o recorde pessoal mas não ter abandonado outro maratonista, elevando ao máximo a mensagem de que “nunca será só uma corrida”. 

“Mais do que ser uma marca ativa nas redes sociais, é importante identificar quando o posicionamento de uma marca é representado com legitimidade pelas pessoas. A atitude do Pedro no final da maratona de Boston foi um desses momentos. E é muito legal ter um time de marketing que acredita no valor humano e dá visibilidade para inspirar outras pessoas assim”, comenta Daniela Glicenstajn, diretora executiva de negócios da DM9. 

Para sua próxima jornada esportiva em algum lugar do mundo, Pedro irá contar com a parceria de Rexona, que vai oferecer a inscrição para uma etapa internacional de maratona, tendo a possibilidade de contar com a presença de sua família no local da prova. A marca prevê ainda, suporte nos treinos para garantir que Pedro alcance seu tão sonhado tempo de chegada em 2h40min (prova de 42 km). 

A parceria de Rexona com Pedro Arieta celebra o gesto heroico e espontâneo do corredor e o incentiva a continuar praticando o esporte com empatia e companheirismo por onde passa, além de inspirar em muitas outras pessoas – corredoras ou não – o valor em não abandonar os outros, mesmo que seja um desconhecido. 

“A decisão do Pedro de se dedicar a ajudar o próximo mostra que nos tornamos mais fortes quando caminhamos – e corremos – juntos. Como marca que ‘Não Te Abandona’, Rexona se orgulha em poder incentivá-lo a fazer aquilo que ama e, ao mesmo tempo, a inspirar pessoas a se movimentarem cheias de confiança atrás de seus sonhos e objetivos”, explica Viviane Ramos, Diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever, empresa dona de Rexona. 

Com 34 anos, Pedro Arieta é um atleta amador apaixonado por pedestrianismo e que concilia treinos e competições esportivas com a rotina de trabalho. Ele é engenheiro, tem um filho e se inspira na mulher, Luiza Cravo, que é corredora e criadora de conteúdos sobre atividades físicas.

Sair da versão mobile