Blog

O retorno da marca na maior mostra de design, paisagismo e arquitetura das Américas promete “abrir a cabeça” dos visitantes;

A Brastemp estará presente nas praças de Goiás, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com ambientes assinados por arquitetos renomados; 

A presença na CASACOR reforça seu pioneirismo em lançar grandes produtos ao longo das décadas, unindo inovação, design e tecnologia

Um Frigobar Retrô como item de decoração; uma geladeira invertida com o freezer ou então a tecnologia Frost Free para ficar livre da camada de gelo, coisas que jamais imaginaríamos um dia e hoje não imaginamos sem,  não é mesmo?

Ao longo de mais de sete décadas, a Brastemp, marca da Whirlpool, carrega a inovação em seu DNA, com soluções relevantes para os lares e estabelecendo novos hábitos. E é com essa bagagem de grandes inovações que a Brastemp promete gerar ações de impacto ao retornar à CASACOR – referência em design de interiores, paisagismo e arquitetura. 

VEJA TAMBÉM: CASACOR SP: Brastemp convida o público a repensar a casa e o mundo

A marca estará presente em quatro estados – Goiás, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro – com a Casa Brastemp, espaços assinados por arquitetos renomados – como Léo Romano, que assina a casa de Goiás e Carlos e Caio Carvalho, do Studio Roca, responsáveis pela casa de São Paulo – os projetos prometem mexer como o imaginário do público visitante trazendo grandes inspirações em ambientes decorados e inserindo produtos do portfólio e fazer todo mundo “abrir a cabeça” para repensar a casa e o mundo. 

VEJA TAMBÉM: Brastemp celebra retorno à CASACOR com experiência e produtos conceito

O Marcas Mais teve a oportunidade de conversar com Bertha Fernandes, Head de marcas e comunicação da Whirlpool, que contou mais sobre o retorno da marca na CASACOR. Confira: 

  • O rebranding e reposicionamento da marca anunciado nos últimos anos, trouxe uma Brastemp mais atual, instigando o consumidor a “abrir sua cabeça”. De que modo essas mudanças na comunicação da marca se conectam ao retorno à CASACOR?

Em 2023, a Brastemp passou por um reposicionamento importante, convidando as pessoas a abrirem a cabeça e repensarem a relação com a casa e os eletrodomésticos. Nosso retorno à CASACOR, depois de 12 anos, reforça essa nova fase, mais próxima, inspiradora e conectada ao design, inovação e ao estilo de vida de pessoas comuns. Então, voltar para a CASACOR é poder mostrar como nossos produtos combinam tecnologia e design, promovendo essa reflexão sobre novos jeitos de morar e viver. E quando entramos na Casa Brastemp, e olhamos para a linha Eclipse Collection temos essa tradução, esse convite, unindo sofisticação e funcionalidade, além dos outros ambientes, é claro. 

E voltar como os maiores patrocinadores de eletrodomésticos da CASACOR no Brasil, com presença em Goiás, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, em parceria com arquitetos renomados,  mostra que mais do que estar presentes, queremos inspirar as pessoas a abrirem a cabeça para novas formas de viver e transformar seus lares com mais design, tecnologia e propósito.

  • O projeto Casa Brastemp traz ambientes completos de uma casa, e a cada estado é assinado por grandes arquitetos. Há alguma linha de produtos que estão evidenciando na mostra?

Sim! Estamos destacando três linhas muito importantes para nós. A Eclipse Collection, nossa linha de cozinha em Black Inox, que propõe uma cozinha modular e sofisticada, perfeita para quem busca personalização e design. Para você ter uma ideia, desde o lançamento em 2024, ela já cresceu 23% em vendas. 

A Eclipse Collection representa esse novo consumidor, alguém que busca sofisticação, mas também quer um produto que se encaixe, que complemente o ambiente e que reflita a sua história. Um eletrodoméstico funcional, mas também emocional. Porque a casa é, cada vez mais, uma extensão de quem a gente é. 

Além dessa, nós também estamos com os Frigobares Retrô, que tem feito muito sucesso, principalmente com a Geração Z, mostrando que ele pode estar em qualquer ambiente da casa, com muita personalidade, e, claro, nossa linha de lavanderia que conta com produtos que facilitam a rotina da casa, como por exemplo a Flex Wash, que conta com uma tecnologia exclusiva Brastemp, que é o agitador 2×1, que permite que o consumidor decida como quer lavar as suas roupas: com agitador para ter mais performance ou sem o agitador para ter mais capacidade.

  • Além do projeto Casa Brastemp, a marca está com mais alguma novidade? 

Estamos lançando a BARQ, uma nova plataforma criada especialmente para arquitetos e designers de interiores. Nela, esses profissionais terão acesso aos 3Ds dos nossos produtos, além de benefícios exclusivos, como descontos em compras. A BARQ é um canal de proximidade e colaboração, uma extensão do nosso relacionamento com quem projeta, especifica e imprime personalidade aos lares brasileiros. 

Essa iniciativa veio muito de encontro com nosso retorno à CASACOR e reflete o crescimento dos nossos investimentos em Arquitetura e Decoração, que em 2025 aumentaram quase 30%. Então, estamos muito felizes em anunciar mais essa novidade para esse ano na Brastemp.

  • O plano de retorno da marca na CASACOR é bem ousado, ao marcar presença em quatro estados – Goiás, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro – com ambientes inspiradores ao público visitante. Além do espaço na mostra, como a marca está se comunicando com o público de fora?

Além dos espaços físicos, nós estamos com uma presença bem forte nas redes sociais, com parceria com influenciadores e produtores de conteúdo que falam sobre arquitetura, design e estilo de vida, para levar a nossa presença na CASACOR ainda mais longe, para quem acompanha essas tendências pelo digital. Além disso, os próprios arquitetos que assinam os espaços, como os irmãos Carlos e Caio Carvalho, do Studio Roca, estão produzindo conteúdos sobre os ambientes, mostrando os bastidores da criação e como nossos produtos se integram aos projetos. É uma forma de inspirar ainda mais pessoas, reforçando a conexão entre Brastemp, design e inovação.

Confira algumas publicações das redes sociais: 

Studio Roca: https://www.instagram.com/p/DKnr4WqJoZJ/?img_index=1

Carlos Carvalho Arquiteto: https://www.instagram.com/p/DKiI7HNxICn/

Caio Carvalho Arquiteto: https://www.instagram.com/p/DKaxumvR53b/

Leo Romano Arquiteto: https://www.instagram.com/p/DJpx2t5pabA/

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia