Parte dos veículos da frota da transportadora de valores também será adesivada para divulgar a campanha de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens
A Brink’s, empresa líder global em gestão total de dinheiro, logística segura e soluções de pagamento, apoia pelo 5º ano consecutivo a campanha McDia Feliz, que acontece no dia 27 de agosto, nos restaurantes McDonald’s participantes de todo o Brasil. Em sua 34ª edição, o McDia Feliz é uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, na qual toda renda gerada com as vendas de sanduíche Big Mac para a data é revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação.
Pensando em contribuir com essa importante corrente do bem, a Brink’s desenvolveu ações para ampliar a abrangência da campanha junto aos seus principais públicos, como colaboradores, clientes e comunidade em geral, que serão impactados por exemplo, com a adesivação de parte dos seus veículos da frota que atende o trecho São Paulo e Rio de Janeiro, campanha de comunicação por e-mail, divulgação nas redes sociais e a venda de tíquetes aos colaboradores para a troca por sanduíches Big Mac no dia da campanha.
Outra importante ação da Brink’s para o McDia Feliz é o transporte dos valores arrecadados com a campanha, com toda segurança e eficiência que a empresa possui, com mais de 160 anos no mercado.
“Somos parceiros de negócios do McDonald’s e temos o intuito de agregar não somente com soluções de segurança e transporte dos valores arrecadados com a campanha, mas também apoiar essa importante iniciativa de impacto social, que por muitos anos mobiliza empresas e a sociedade, em favor de crianças e jovens beneficiados por todo país”, acrescenta Rafael Gênova, diretor comercial da Brink’s.
Em 2021, McDia Feliz arrecadou R$22.5 milhões, representando um crescimento de 13% em relação ao ano anterior. O valor arrecadado beneficiou 66 projetos de 56 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que apoiou mais de 170 mil educadores e 2,3 milhões de estudantes. Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou cerca de R$ 350 milhões.