Ícone do site Marcas Mais

Brooks lança primeira campanha produzida no Brasil

Marca nº1 em tênis de corrida nos EUA aposta em comunicação ‘tropicalizada’, com objetivo de gerar ainda mais conexão com o público brasileiro

A Brooks, marca top of mind quando o assunto é tênis de corrida nos Estados Unidos, dá mais um passo em direção à sua consolidação no Brasil. Isso porque, acaba de ser lançada a primeira campanha institucional da empresa americana, criada e produzida inteiramente no país. O objetivo é estar mais próxima aos brasileiros, por meio de uma comunicação ‘tropicalizada’, direcionada exclusivamente para os consumidores daqui. 

Com cenas gravadas no Parque Villa Lobos, em São Paulo, a campanha de estreia contará com quatro filmes. Neste primeiro momento, com conteúdos institucionais, a iniciativa apresenta os principais valores de Brooks, entre eles diversidade, igualdade, inclusão, alegria e irreverência, corroborando com a posicionamento global #RunHappy no mercado brasileiro. Um dos vídeos também destaca o modelo Ghost 14, produto com emissão neutra de carbono, ressaltando o olhar da marca para o pilar de sustentabilidade. 

A campanha, estrelada por influenciadores como Marina Malachias (@mamalachias) e Eder Mota (@vmax_oficial), ambos do universo da corrida, além de João Victor Guimarães (@joao.guimaraes16) e Arthur Pecos (@arthurpecos23oficial), será veiculada nos perfis da Brooks Brasil e da Centauro, rede do ecossistema esportivo Grupo SBF, que comercializa com exclusividade os tênis da marca no país.

Alinhada a esse movimento, recentemente a Brooks apoiou a ‘Superman & Supergirl Run’, corrida de rua realizada em São Paulo, que, com muita descontração, vai ao encontro do conceito da marca em promover o esporte de forma mais leve, também atrelada à tecnologia e performance. A ideia é que, até o final do ano, Brooks amplie o ponto de contato com o público brasileiro por meio de comunicações direcionadas, eventos, parcerias com assessorias e grupos especializados (Lu Dias, Glauco Campos e Crew Seven Runners), além, claro, através da conexão com a Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina. 

Se você corre você é um corredor | Run Happy | Brooks
Sair da versão mobile