Blog

digital

Fintech anunciou novos serviços na conta digital e avança com o Pix em grandes redes varejistas

O Mercado Pago, anunciou hoje lançamentos em diferentes linhas de negócios para o Brasil em 2021. Em evento online, a fintech também abordou sua estratégia para continuar fomentando o empreendedorismo e democratizando o acesso ao comércio e ao dinheiro, como braço financeiro que integra o ecossistema do Mercado Livre. A fintech encerrou 2020 com 10 milhões de vendedores ativos, de pequenos negócios a grandes redes.

Tulio Oliveira, VP do Mercado Pago, atribui este resultado expressivo à agilidade da fintech em oferecer a melhor oferta de conta digital para milhões de clientes em todo o território brasileiro. Com isso, a fintech registrou até o terceiro trimestre de 2020 mais de 20 milhões de usuários ativos do aplicativo Mercado Pago. “Ao longo do ano, a conta Mercado Pago facilitou o acesso da população ao Auxílio Emergencial e ao Saque Emergencial do FGTS, além de se consolidar como uma das líderes na adoção do Pix. Em um esforço de melhoria contínua, aprimoramos muito a usabilidade dos nossos produtos, o que permitiu um enorme crescimento não só de usuários novos, como também no engajamento de todos os clientes com o Mercado Pago”, explica o executivo.

“Como pioneiros nos pagamentos com Código QR, passamos a oferecer uma excelente experiência, tanto para o lojista quanto para o consumidor. Preparamos o terreno para que nossos clientes pudessem se adaptar ao Pix e receber por meio de nossas maquininhas Point, nossas soluções para pagamentos online e pelo aplicativo, inclusive por sistemas de automação de ponto de venda. Temos hoje o portfólio de soluções mais completo para que comerciantes de todos os tamanhos possam receber via Pix “, completa.

Integração com o varejo

Mercado Pago também anunciou hoje que a redes Burger King e C&A são suas primeiras grandes parcerias para integração de Pix com o comércio varejista.

Desde 2019, o Burger King tem uma forte parceria com a fintech, e, atualmente, está presente em 656 lojas próprias e em 183 franqueados, onde já distribuíram mais de R$ 10 milhões em descontos.

A parceria com o Burger King se estende aos pedidos de balcão, drive, WhatsApp com pagamento pela carteira digital e agora também começará a atender PIX, nos restaurantes de Burger King e Popeyes até o primeiro trimestre. Com a novidade, todas as operações realizadas com Pix nos restaurantes serão transacionadas exclusivamente pela fintech, e em breve mais novidades serão anunciadas.

“As grandes varejistas começam a avançar no uso do Pix, e o Mercado Pago segue fomentando o uso da sua plataforma em redes dos mais diversos setores como moda, supermercados, redes de farmácia, entre outros. O grande varejo já enxerga valor em um modelo de pagamento ainda mais acessível para a população e que gera benefícios para negócios de todos os tamanhos, um dos grandes propósitos do Mercado Pago”, afirma Oliveira.

Já em relação ao compromisso de acelerar a inclusão financeira, o Mercado Pago foi adotado pela primeira vez por mais de 7 milhões de brasileiros, muitos deles tendo sua primeira experiência com uma conta digital.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia