Blog

BYD entra no cenário gamer com mapa exclusivo no Fortnite e patrocínio a torneio da Hero Base

Com espaço no metaverso criado pela Level8, greentech inicia ativações gamers com foco no lifestyle do seu público alvo

Hero Cup distribuirá dois carros elétricos BYD Yuan Pro, o novo SUV 100% elétrico da BYD, aos vencedores da competição

A BYD entra com tudo no ecossistema de games e esports e anuncia suas primeiras ativações no mercado. Em parceria com a Hero Base, a greentech, líder global em carros elétricos e híbridos, patrocinará o Hero Cup, competição de Fortnite criada pela organização, que será responsável por entregar a maior premiação de competições da modalidade no Brasil: dois SUVs elétricos BYD Yuan Pro, lançamento da companhia, para a dupla vencedora. A marca também contará com um mapa exclusivo no Fortnite, produzido pela Level8.

A investida da BYD no universo gamer se justifica pelo aumento recorrente de público. Segundo a pesquisa PGB 2024, o número de brasileiros que jogam aumentou cerca de 3,8% no último ano, alcançando a marca de 73,9% da população. O Fortnite, plataforma escolhida pela empresa, também já demonstrou sua força, sendo o destaque nas principais plataformas nos últimos sete anos, segundo um estudo global realizado pela Newzoo.

“Todo ambiente tecnológico é um habitat BYD. Quem anda num BYD, seja motorista ou passageiro, está habituado aos códigos, ao conforto e à diversão que a inovação proporciona. Tela que gira, aplicativos de toda natureza, inteligência a bordo. A conexão com o universo gamer faz, assim, todo sentido”, afirma Pablo Toledo, diretor de comunicação e marketing da BYD do Brasil. Para o executivo, a aproximação dos mundos e a entrada da marca no universo dos games é um movimento natural para uma companhia de tecnologia verde.

O “Hero Cup” será realizado em um mapa criativo com a presença de 64 participantes, incluindo os principais influenciadores de games do Brasil, e contará com uma fase classificatória aberta para a comunidade entre os dias 29 e 30 de agosto. A grande decisão acontecerá no dia 5 de setembro e terá transmissão oficial nos canais da Hero Base, com comentários e participações dos nomes mais conhecidos de Fortnite do Brasil. A dupla melhor colocada ganhará dois carros elétricos BYD Yuan Pro.

Para João “Flakes Power” Sampaio, fundador da Hero Base, a parceria marca um importante passo na consolidação de grandes empresas no setor de games: “Quando buscamos parceiros para os nossos projetos, sempre pensamos em instituições que busquem contribuir com a evolução do mercado. A BYD é uma marca que tem um DNA parecido com o da Hero, sempre buscando inovação, e por esse motivo, é animador ter a oportunidade de trabalhar diretamente com eles na realização deste primeiro evento.”

Além disso, o mapa exclusivo no Fortnite será produzido pela Level8, publisher de estúdios para criação de jogos de plataformas. Previsto para ser lançado oficialmente no dia 22 de agosto, o espaço proporcionará aos usuários uma experiência inédita no game e uma imersão completa ao ecossistema da BYD com ativações exclusivas da marca e suas tecnologias.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia