Blog

cea-metro

Projeto ‘Praça Unitah’ está requalificando terminais de ônibus em São Paulo, transformando-os em destino de compras; novo formato de venda inaugurado pela C&A no local é inédito para o setor de varejo de moda e, além do Tatuapé, chegará a mais dois terminais até o final do ano

A Unitah Empreendimentos, concessionária responsável pela gestão e exploração comercial de 13 terminais de ônibus integrados ao Metrô de São Paulo, fechou uma parceria com a C&A Brasil para levar a primeira mini-store da rede ao Terminal Tatuapé, localizado na zona leste da capital e por onde circulam mais de 180 mil pessoas diariamente. A abertura do novo espaço integra o projeto ‘Praça Unitah’, que está ampliando as opções de comércio e de serviços nos terminais e teve como inspiração iniciativas do exterior, em que os modais de transporte público de grandes metrópoles se transformaram em um destino de lazer e acesso a produtos e serviços.

Além da loja no Terminal Tatuapé, que acaba de ser inaugurada, a C&A vai expandir esse modelo para os terminais Santana e Carrão, que também fazem parte do projeto Praça Unitah e deverão ser inaugurados até o início do próximo ano. Juntos, esses três pontos totalizam um público potencial de quase 430 mil pessoas, que passam todos os dias pelas estações ligadas ao terminal.

Mais conectado e próximo da rotina dos consumidores, o novo formato de loja da C&A é voltado exclusivamente para a venda de camisetas e de acessórios licenciados, como canecas, descansos para pescoço, cadernos, meias, entre outros itens. As estampas são inspiradas nos personagens clássicos da Disney, incluindo Mickey Mouse, Harry Potter, Simpsons e também heróis da Marvel e da DC Comics, como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Homem-Aranha, Homem de Ferro e Vingadores. Também haverá a comercialização de peças voltadas para séries consagradas como Friends, La Casa de Papel, Stranger Things, entre outras.

Terminais receberão mais 1.200 lojas

A C&A é a primeira grande marca do setor de vestuário anunciada pela Unitah no projeto de requalificação dos terminais, que deverão receber mais de 1.200 novos estabelecimentos até o segundo trimestre de 2021. A expectativa é oferecer um mix diversificado de lojas, incluindo vestuário, calçados, alimentação, beleza, eletrônicos, entre outros serviços.

Na avaliação do presidente da Unitah, Luiz Fernando Ferraz Bueno, com o ‘Praça Unitah’, as pessoas passarão a ter mais conveniência no caminho de ida e vinda dos compromissos, ao mesmo tempo em que comerciantes terão a oportunidade de ficar mais próximo do seu cliente. “A facilidade de oferecer um serviço no caminho das pessoas é a grande âncora da estratégia e é possível viabilizar um mix amplo de oferta nestes espaços. A proposta do Praça Unitah é gerar bem-estar e conveniência aos cidadãos paulistanos de maneira que a população encontre tudo o que ela precisa em um espaço de fácil acesso. A chegada de uma grande marca como a C&A levará uma experiência ainda mais completa aos consumidores”, afirma.

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido contra cópia