Uma grande tendência digital é encontrar diversas formas, entre elas virtuais, de se aproximar de revendedores, consumidores etc. Pensando nisso, a Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, criou um perfil no Instagram direcionado para toda a sua base de revendedores. A marca encontrou na plataforma uma maneira de se comunicar com a rede de forma muito mais rápida e com muita interatividade, tornando a comunicação assertiva.
Na plataforma são abordados assuntos como: calendário de campanhas e promoções; comunicação prévia de abastecimento de estoque para campanha, dicas para a realização antecipada dos pedidos; ações mensais para captação de novos revendedores ou ativações de antigos; divulgação do ranking de atividades, incentivos, além de gerar muito engajamento.
Além disso, outro ponto importante que é retratado e levado para a plataforma é o contato próximo com o CEO e Fundador da marca, Alê Costa. Percebe-se que isso é algo diferente e importante para que os revendedores tenham maior motivação e se sintam mais próximos ao Alê. “Para nós é muito importante ter esse contato próximo com os revendedores e continuar sempre os munindo de informações e encontramos no Instagram a plataforma ideal para manter esse contato”, comenta Alê Costa.
Na plataforma acontecem também LIVEs duas vezes ao mês sobre: assuntos das próximas campanhas que estarão no ciclo de vendas, os programas de incentivo recentes, dicas de vendas, dicas de finanças pessoais, tutoriais de como montar um kit ou uma cesta, entre muitos outros conteúdos para informar e motivar os revendedores. Temos também sorteios, descontos e concursos culturais, onde os ganhadores são divulgados no próprio Instagram, gerando reconhecimento e assim, motivação.
A equipe formula os cronogramas mensalmente com as datas de campanhas e as melhores datas comemorativas do calendário e as pré-estipuladas, mas, além disso, também é realizado um cronograma semanal com os principais detalhes do período.