Embalagens trazem obras de dois cordelistas nordestinos para reforçar a festividade junina de forma multicolorida e pulsante no imaginário brasileiro
A Cachaça 51, produzida pela Cia. Müller de Bebidas, e a mais vendida no mundo, é considerada patrimônio nacional e sempre traz uma boa ideia para os amantes do destilado em todas as épocas do ano. E, para celebrar as tão aguardadas festividades de São João, a marca lança duas latas comemorativas e colecionáveis com xilogravuras especialmente elaboradas pelos cordelistas nordestinos J. Borges e Pablo Borges.
A proposta das ilustrações, que estampam as novas versões da lata de Cachaça 51 de 350 ml, é tangibilizar o imaginário brasileiro em relação à festividade junina, trazendo cenas multicoloridas, pulsantes e culturalmente sagradas para as mãos do consumidor.
“Com esse lançamento, a Cachaça 51 quer ajudar a exaltar a cultura nordestina e nomes de grande importância para a cena artística brasileira, como são os artistas e xilogravadores convidados para estampar as latas. Queremos conectar ainda mais a marca com as festas e cenas que estão no imaginário do brasileiro nos fazendo presentes em mais essa celebração, que tem tanto espaço nas tradições do nosso país”, conta Luciano Sadi Andrade, Head de Marketing da Cia. Müller de Bebidas.
As latas, que são itens pensados para serem expostos como arte e fazerem parte de coleções, estão disponíveis nos principais pontos de venda do Nordeste desde maio.
Para divulgar as latas, a marca conta com o seu novo time de embaixadores: João Batista, Vampeta, Lili Almeida, Larissa Januário, Bruno Marossi, Luiz Horta, Leandro Santos, Helena Furtado, Marcus Cirillo, Rodrigo Adams e Matheus Fernandes, além de ações no digital.