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SuperCoffe 3.0 – lançamento (2) (1)

Com 6 anos de mercado, a marca pioneira no segmento de bebidas energéticas naturais no Brasil injeta R$ 1 milhão para operações estrangeiras até o final do ano.

Com pouco mais de 5 anos de história, a startup brasileira Caffeine Army inicia neste mês seu processo de internacionalização. A marca fundada pelo até então estudante de engenharia, Bruno Army, é pioneira no ramo de bebidas energéticas naturais a base de café e chega ao território norte-americano com investimento de R$ 1 milhão nos últimos quatro meses de 2022.

“Entramos em 2021 com esse objetivo traçado em nossa estratégia e, desde então, viemos desenvolvendo a estrutura necessária para fazer acontecer. O empurrão extra que recebemos foi a quantidade de pedidos através de nossos canais de comunicação”, explica o CEO e fundador da empresa. Bruno Army também acredita que os brasileiros, que já conhecem e costumam levar o produto por conta própria para os Estados Unidos, serão os primeiros clientes em solo americano e os porta-vozes da marca.

Para confirmar que este mercado seria a melhor escolha, a Caffeine Army validou a funcionalidade e sabor dos seus produtos com alunos da Universidade de California / Berkley e teve retorno positivo com NPS (sigla de Net Promoter Score, pesquisa de satisfação e fidelidade de consumidores) maior que 70.

Nos Estados Unidos, o produto apresentará o nome de Caffeine Army / Smart Energy Coffee, com as informações dos rótulos 100% adaptadas ao idioma local. Os americanos poderão adquirir os produtos pelo e-commerce da marca e pelos canais de venda: Amazon e Shopify, e terão acesso a catálogo completo da marca: os três sabores – Original, Chocolate e Vanilla Latte –, no tamanho 220 gramas.

Negócios a serviço da saúde:

A paixão por esportes e a preocupação com a saúde e bem estar fizeram com que, em 2018, o estudante de engenharia Bruno Army empreendesse no mercado de wellness e fundasse a Caffeine Army, primeira marca a produzir e vender as bebidas energéticas a base de café no Brasil.

Atualmente portfólio da Caffeine Army tem no mercado 9 SKUs da sua terceira versão do SuperCoffee, em diferentes tamanhos — 220 g, 380g e a monodose de 10g — e sabores — original, vanilla latte e chocolate. Todas as modificações e evoluções de produto foram pensadas para oferecer aos consumidores mais sabor e benefícios, sempre ouvindo o feedback dos compradores através de seus canais em redes sociais e site. 

Em 2022, a empresa concluiu um processo de rebranding e comemora seu melhor ano fiscal com previsão de faturamento na casa dos R$150 milhões, sendo 70% vindo das lojas físicas e 30% das vendas por e-commerce; com mais de 7 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros; e 200 funcionários divididos entre o escritório, em Salvador, e fábrica e logística, no interior de São Paulo. 

Benefícios para os consumidores brasileiros

Com objetivo de divulgar ainda mais a marca e envolver a comunidade no novo passo da empresa, a Caffeine Army também lança um programa especial de indicação para os clientes brasileiros. Até o dia 27 de setembro, os consumidores do SuperCoffee poderão indicar amigos e familiares que moram nos Estados Unidos e garantir recompensas como descontos, packs e benefícios exclusivos.

Ainda como estratégia de marketing, o head de marketing da Caffeine Army, Murilo Allan, desenvolveu um plano de comunicação alinhado com o de grandes marcas que, mesmo sendo globais, conseguem desenvolver uma forte presença local. “O objetivo é conseguir se inserir no contexto cultural americano, entendendo suas necessidades, aquilo que os inspira e conversando com os eventos do país. A ideia é que seja um plano único e que se difere das estratégias brasileiras”, comenta Allan. 

Para novos consumidores, haverá um site próprio da marca, perfil nas redes sociais exclusivo para o país a criação de uma comunidade em torno da marca nos Estados Unidos. “Seguindo este caminho, vamos nos concentrar em comunicações que falam com o contexto dos consumidores dos EUA, que são culturalmente interessados em serem apresentados a novidades”, comenta Allan. 

Timeline Caffeine Army:

2016 – Inicia o blog Caffeine Army e a venda de 3 produtos necessários para fazer o bulletproof coffee: café arábica, manteiga ghee e óleo de coco

2018 – Lança o SuperCoffee 1.0

2020 – Lança o SuperCoffee 2.0, novos sabores e novos formatos (lata de 380 g e monodose )

2022 – rebranding de marca e lançamento do SuperCoffee 3.0

2022 – Início da internacionalização pelo mercado norte americano

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