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Em iniciativa inédita, Google orquestrou campanha que combinou poder do YouTube com inventário de plataformas out-of-home e TVs conectadas via DV 360

De olho nos consumidores ávidos pelo saldão, o Magalu realiza há 30 anos a Liquidação Fantástica, evento que concentra suas melhores promoções no início do ano. Em 2023, a plataforma de compra e venda apostou na força do digital para levar consumidores para suas lojas físicas, e-commerce e super app e, como resultado de uma estratégia inédita desenvolvida com a ajuda do Google, a companhia impactou 114 milhões de pessoas* e contou com mais de 252 mil visitas em suas lojas físicas em apenas três dias – de 04 a 06 de janeiro.

Por trás dos números está a associação do YouTube, plataforma de vídeo com mais de 120 milhões de usuários, de acordo com dados da comScore, com uma grande rede de parceiros de TV conectada e mais de 3 mil telas de out-of-home (OOH) – como relógios de rua, painéis em terminais rodoviários e estações de metrô, além de telas em restaurantes, padarias e postos de gasolina – espalhadas por 20 estados brasileiros.

A campanha se tornou possível graças ao Display & Vídeo 360 (DV360), plataforma de mídia programática do Google. Isso permitiu que os anunciantes passassem a ter acesso a este inventário com a eficiência e benefícios que a publicidade programática já traz para o ambiente digital. Além do OOH, o DV 360 também permite gerenciar o inventário em diversas plataformas de TV conectada.

Com o inventário disponível, a equipe de negócios do Google pensou então em desenvolver uma estratégia inédita, que ganhou o nome de Projeto Halley – em homenagem ao cometa que pôde ser visto por todos a olho nu -, para anunciar e sustentar a comunicação sobre a Liquidação Fantástica. A campanha começou nos dias que antecederam o evento de compras e, no dia D, comunicou de forma massiva as melhores ofertas da Magalu. “O consumidor está cada vez mais multicanal e o digital tem uma influência ímpar em sua jornada de compra”, afirma André Ferraz, head de negócios para Varejo do Google Brasil. “Ficamos felizes de estar ao lado da Magalu em um momento desafiador e conseguir, por meio de estratégias criativas e inovadoras, ajudá-los a alcançar um número enorme de brasileiros e, mais do que isso, conquistar seus objetivos de negócio.”

“O Projeto Halley permitiu uma estratégia unificada e que transcende o digital. Além da força do YouTube que já conhecemos, o DV360 nos permitiu estar nas TVs conectadas e no out-of-home, explorando pontos físicos estratégicos”, conta Marina Galvão, head de mídia da Magalu. “Certamente essa estratégia fará parte de nossos próximos planejamentos.”

*Alcance estimado a partir dos relatórios da campanha e números compartilhados por plataformas de out-of-home parceiras

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