Blog

arte do site marcas mais para divulgação

Marcas atuarão juntas para engajar a sociedade no tema em campanha Restaura Brasil, que visa fomentar a restauração florestal no país

O Canal OFF e a The Nature Conservancy (TNC) se uniram para contribuir com a campanha de restauração florestal no país e ampliar a atuação de ambas em iniciativas de sustentabilidade. A TNC, organização global de conservação ambiental dedicada à proteção em grande escala das terras e água das quais a vida depende, vai contribuir com dados e informações para enriquecer o conteúdo do Canal OFF, que, por sua vez, vai se envolver e se engajar na divulgação de campanhas da organização.

A primeira ação entre as duas marcas já pode ser vista na série Como Mudar o Mundo Sem Sair de Casa , disponível no YouTube do Canal OFF, em que Larissa Colombo e Tiago Azzi mostram que é possível adotar hábitos sustentáveis sem sair de casa. A TNC contribuiu com dados e pesquisas que enriqueceram o conteúdo do programa.

A próxima iniciativa acontecerá a partir deste domingo, dia 21, Dia Internacional da Floresta. O Canal OFF vai engajar as pessoas a doarem árvores para o projeto Restaura Brasil, da TNC, que tem como meta contribuir com o plantio de 1 bilhão de árvores até 2030 – equivalente a 400 mil hectares. O objetivo é recuperar áreas degradadas e gerar benefícios para o clima, a biodiversidade e as pessoas na Amazônia, Mata Atlântica e no Cerrado. Todas as árvores doadas serão plantadas e monitoradas pela equipe do projeto. O desenvolvimento da ação é uma parceria com as áreas de Valor Social e Operações e Gestão Ambiental da Globo. O Canal OFF também realizará uma doação inicial de mil mudas para o projeto.

O engajamento se dará através de um link nas plataformas digitais do Canal OFF e de um QR Code na programação linear durante as chamadas institucionais sobre a importância das florestas. Também será divulgado por porta-vozes e elenco do canal envolvidos com a pauta da sustentabilidade, como Ailton Krenak, Raull Santiago, Carlos Burle, Larissa Colombo, Pedro Oliva, entre outros. Essa ação acontece durante todo o ano, não somente no Dia Internacional da Floresta.

“Sustentabilidade é um tema que faz parte do DNA do Canal OFF e cada vez mais temos firmado nossa atuação nesse território. Com a TNC, vamos criar campanhas em datas importantes para juntos estimularmos a sociedade a contribuir com o meio ambiente. Esse é somente o começo de uma parceria promissora”, afirma Helena Daibert, Gerente de Comunicação e Marca do Canal OFF.

“As florestas e demais formas de vegetação nativa funcionam como infraestrutura verde e desempenham papel fundamental na regulação do ciclo da água, manutenção de habitats naturais, conservação da biodiversidade e no combate às mudanças climáticas. Para garantir a saúde do planeta e manter essa infraestrutura verde é necessário unir esforços. Somente com a formação de um grupo coletivo, organizado e ativo de instituições públicas, privadas e da sociedade civil é que conseguiremos conservar e recuperar nossas florestas e, nesse sentido, nossa parceria com o Canal OFF muito nos orgulha e contribui para que a prática de conservação ganhe ainda mais força”, comenta Rubens Benini, líder da estratégia de restauração florestal da TNC América Latina.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia