Emissora traz melhorias para a audiência em comemoração aos 24 anos
Os telespectadores do Canal Rural, um dos maiores veículos de comunicação segmentado do agronegócio do Brasil, poderão acompanhar o noticiário sobre negócios, cotações, clima, tendências e novidades do segmento e da vida no campo na palma da mão. A emissora que completa 24 anos acaba de lançar o aplicativo que leva o mesmo nome e se torna a maior multiplataforma de conteúdo. Na solução, disponível gratuitamente para download na Apple Store e Play Store, estarão disponíveis serviços como o Radar, agrojornalismo em tempo real, além de conteúdo ao vivo transmitidos pela emissora e também pelo Canal do Criador, veículo exclusivo para conteúdo de pecuária lançado em setembro.
VEJA TAMBÉM: Canal Rural lança marketplace e amplia modelo de negócio
Para Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural, a tecnologia traz maior conveniência e facilidade para o usuário, podendo ser acompanhado de qualquer lugar com acesso à internet. “O objetivo é fazer com que o trabalhador rural receba informações sobre o mundo agro diretamente no seu celular enquanto realiza suas atividades cotidianas”, enfatiza.
Novo site
A emissora também traz novidades em seu site oficial. A plataforma tem como foco performance e SEO, e utiliza uma nova tecnologia, a Lazy Loden, que proporciona uma experiência de navegação ao usuário, muito mais rápida e simples. O sistema utilizado carrega apenas blocos de linguagem html, imagens e códigos referentes ao que está sendo exibido na tela, ou seja, mantendo o conteúdo abaixo do scroll que ainda não foi carregado. Além disso, proporciona melhora no desempenho e velocidade de carregamento.
Outra atratividade do portal, é o uso da geolocalização, fornecendo cotação em tempo real e previsão do tempo personalizada por região. O site ainda destaca listagem com as notícias mais lidas da semana, ofertas do marketplace Balcão Rural e conta com tags de destaque para o usuário navegar pelas categorias que estão em alta no dia, entre outras coisas.