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Cannes Lions 2025: Globo exalta a potência da criatividade brasileira com ações no festival

Comemorando 100 anos, Globo reforça a contribuição com a construção de um mercado publicitário brasileiro forte, ético e entre os mais premiados do mundo 

No dia 16 de junho, Maju Coutinho e William Bonner mediam painel sobre a evolução da publicidade brasileira e festa de abertura do Festival termina nas ruas de Cannes 

No ano do Brasil no Cannes Lions, a Globo amplia sua presença no principal festival de criatividade do mundo. Ações irão ocupar palcos e ruas da cidade francesa, além de garantir acesso aos principais insights e novidades a quem não puder acompanhar o evento presencialmente. Unindo as celebrações dos 100 anos de Globo à escolha do Brasil como “País Criativo do Ano”, honraria inédita concedida pelo Cannes Lions, a empresa reitera seu compromisso e sua parceria indissociável com o mercado publicitário brasileiro.  

Parceira oficial do Cannes Lions 2025, a Globo terá um espaço de 150m² no Country Pavillion, um painel especial no dia de abertura do evento, com a presença de Maju Coutinho e William Bonner, ações de relacionamento realizadas com parceiros estratégicos, lançamento de um estudo sobre a evolução da publicidade nos últimos 100 anos, além de cobertura multiplataforma.  

Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, é jurada do Festival Internacional de Criatividade, na shortlist da categoria Media Lions. “Nesta edição do Cannes Lions, vamos celebrar o Brasil, que é nossa inspiração e nosso destino. O Brasil é o país da criatividade. Do conteúdo que emociona e marca a vida das pessoas. No entretenimento, na dramaturgia, nas coberturas jornalísticas, esportivas e também na publicidade”, define Manzar. “Nossa conexão com anunciantes e agências de publicidade transborda as telas e transforma a relação entre marcas e consumidores. Qualidade, talento, inovação, brasilidade e paixão por comunicação estão em nossa essência, historicamente pautam nossa atuação e apoiam a construção de um dos mercados publicitários mais fortes do mundo, fomentando a evolução dessa indústria criativa em constante transformação”. 

“O Brasil tem apresentado um desempenho consistente no Cannes Lions e um histórico impressionante de conquistas de Leões, o que reflete uma nação que tem a criatividade enraizada em sua cultura. Estamos muito felizes em contar com a Globo como parceira oficial para nos ajudar a promover a criatividade brasileira em todas as suas formas. O Brasil é um país com uma capacidade inata de inspirar de maneira que ressoa no mundo todo, e estamos ansiosos para destacar e celebrar isso com nossa comunidade global ao longo do Festival”, reitera Simon Cook, CEO da LIONS. 

No dia 16 de junho, a Globo promove o painel “Revolução Criativa Brasileira”, no Forum Stage. Mediado por Maju Coutinho e com abertura de William Bonner, terá a participação de Anselmo Ramos, da GUT, de Sergio Gordilho, da Africa, e de Keka Morello, da Ogilvy, em uma discussão sobre a evolução da publicidade brasileira através do conteúdo. No mesmo dia, a empresa oferece, em parceria com a Film Brazil (APRO) e a ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário um evento que marca o início do festival, no Rooftop Terrace. A festa ganha as ruas de Cannes, que serão transformadas em um carnaval fora de época com direito a show em trio elétrico. 

O lounge da Globo no Cannes Lions, entre os dias 16 e 20 de junho, será no Country Pavillion, na área destinada ao Brasil. Uma galeria em homenagem à publicidade brasileira, organizada em parceria com a ABAP, exposição de fotos que representam o país, área de convivência e um terraço preparado para ações de relacionamento fazem parte da estrutura do espaço de 150 m². Nele, os convidados também poderão conferir os dados e informações do estudo inédito “100 Anos de Mídia e Publicidade no Brasil”, com detalhes sobre essa relação de parceria e retroalimentação que ajuda a construir os rumos da publicidade brasileira e segue firme em direção ao futuro.  

Para ampliar a repercussão das discussões do Cannes Lions, a Globo leva a cobertura dos principais insights e novidades do festival para quem não estiver no Festival. Os portais e redes sociais da Globo Gente e Globo Ads trarão publicações diárias. O Jornalismo da TV Globo e da Globonews também estará presente, acompanhando de perto o que de mais relevante acontecer no festival. E o programa ‘Reclame’, do Multishow, irá garantir a cobertura especializada, antes, durante e depois do Cannes Lions 2025.

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