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Cargill atualiza linha Pomodoro para ampliar presença em diferentes perfis de consumo

Produto ganha nova receita com mais tomate e chega às prateleiras para aumentar presença na categoria de entrada de molhos

A Cargill acaba de lançar a nova fórmula do molho Pomodoro, com receita repaginada e maior quantidade de tomates. A empresa também passa a oferecer a opção do extrato Pomodoro em nova embalagem no formato sachê de 300 gramas – prática, segura e sustentável, que utiliza em média 85% menos plástico que as versões tradicionais. As novidades complementam a linha, que hoje já oferece polpa de tomate, disponível na caixinha tetra pak de 320 gramas.

Com as novidades em Pomodoro, a companhia segue diversificando seu portfólio para aumentar o acesso a diferentes perfis de clientes, ampliando assim a presença nos lares brasileiros.

“Estamos avançando para oferecer mais diversidade de opções em nossa linha de atomatados. As novidades na família Pomodoro chegam para apoiar nossa estratégia de aumentar a participação em uma fatia do mercado que tem o fator preço como decisor de compra. Queremos ampliar nossa presença nesse grupo de consumidores que priorizam preço, sem deixar de lado sabor e qualidade, reforçando que a Cargill tem um portfólio completo para atender todos os perfis de ponta a ponta”, reforça Daniel Pontes, líder de Marketing da categoria de Atomatados da Cargill Brasil.

Rastreabilidade

Processando cerca de 390 mil toneladas de tomate por ano, a Cargill cuida de perto de sua matéria-prima. Por meio da rastreabilidade, é possível monitorar todo o processo produtivo do tomate, desde o plantio até o envase, e conhecer a origem, a trajetória e todos os cuidados envolvidos até a finalização do produto.

Desde a seleção de sementes, passando por análise de solo, uso de tecnologia para aumentar eficiência nas irrigações e adoção de manejo integrado de pragas nas lavouras, a Cargill trabalha com técnicos responsáveis por acompanhar de perto o trabalho nas fazendas. As propriedades estão localizadas em um raio médio de 130 quilômetros da fábrica, em Goiânia, o que resulta em um processo logístico otimizado, com menor tempo de transporte e diminuição das emissões. Saindo do campo, todo caminhão que chega na empresa passa por um processo de classificação no qual é retirada uma amostragem para a análise da qualidade dos tomates de cada fazenda. Esse processo possibilita o controle e a rastreabilidade da origem de todo tomate processado e garante a transparência no processo para nosso consumidor, que segue interessado na origem dos alimentos e na atuação sustentável das empresas.

“A Cargill está no centro da cadeia de fornecimento de alimentos, dando a oportunidade de criarmos um sistema alimentar mais sustentável e resiliente. É assim que desempenhamos um papel crítico no cumprimento do nosso propósito de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável”, completa Daniel Pontes.

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