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Em parceria com a Plan International Brasil, a ação acontece no Dia Internacional da Mulher e faz parte do compromisso da companhia em promover a equidade de gênero 

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Grupo Carrefour Brasil promoverá uma ação especial para apoiar o futuro de meninas e jovens mulheres no país. Na data, parte da renda obtida com a venda de pães franceses, tradicionalmente produzidos pelas Padarias das lojas Carrefour, será doada à Plan International Brasil, organização não governamental que defende os direitos das crianças, adolescentes e jovens, com foco na promoção de igualdade de gênero.

Para contribuir com a campanha, o cliente deverá comparecer a qualquer uma das lojas físicas da rede Carrefour — hipermercados, supermercados (Bairro e Market) e Express — e fazer a compra de pães franceses. Automaticamente, parte desta venda será revertida para a Plan International Brasil que trabalha para impactar a vida de 10 milhões de meninas no país até 2023.

A campanha é uma das iniciativas desenvolvidas pelo Grupo Carrefour Brasil, por meio de sua Plataforma de Diversidade e Inclusão, direcionadas à promoção da equidade de gênero e do empoderamento de mulheres. Além de integrar compromissos institucionais relacionados a essa frente, como o Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher (Mulher 360), e ter um grupo de afinidade voltado exclusivamente para o tema, o Carrefour por Elas, a companhia segue um compromisso global de ter pelo menos 40% das posições-chave de liderança ocupadas por mulheres até 2025, em todos os países em que está presente.

A fim de potencializar o trabalho rumo a essa meta, o Grupo Carrefour Brasil desenvolve o IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade), programa interno voltado para o desenvolvimento e aceleração de carreira de colaboradores de grupos minorizados (mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas trans e refugiados). A companhia desenvolve também um relevante trabalho no combate à violência contra as mulheres, contando com uma política interna específica sobre a questão, campanhas periódicas de conscientização e ações voltadas para a contratação de mulheres em situação de violência.

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