Blog

Cascola celebra 70 anos no Brasil na feicon

A marca amplia o portfólio com inovações na linha de silicones e selantes para a construção civil 

A Cascola, celebra 70 anos de história no Brasil e marca presença na 29ª edição da Feicon, maior feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina, que acontece de 8 a 11 de abril, no São Paulo Expo. 

Entre as novidades, apresentará uma reformulação completa da identidade visual de Cascola, novos produtos e um estande sustentável e interativo, reforçando seu compromisso com pioneirismo, inovação, praticidade, sustentabilidade e marca referência no segmento. 

A reformulação e modernização da identidade visual de Cascola traz um novo layout e um sistema intuitivo de cores, facilitando a identificação dos produtos no ponto de venda e garantindo mais praticidade na hora da compra. “A padronização do portfólio torna a experiência do cliente mais intuitiva, direcionando a escolha dos produtos ideais para cada aplicação. Além de reforçar nosso posicionamento, essa mudança apoia os parceiros lojistas, facilitando a organização nas gôndolas e impulsionando as vendas”, explica Augustin Hollier-Larousse, Head de Marketing Henkel ACC Brasil. 

Nesta edição, a Cascola lança três produtos: Construção, Portas e Janelas, e Acabamentos, projetados para oferecer máxima vedação, resistência e durabilidade, cada um com características específicas para diferentes aplicações, atendendo ainda melhor o setor da construção civil. 

Na categoria de silicones, o produto ‘Construção’ é ideal para obras e construções que demandam vedação duradoura em diferentes superfícies. Sela com resistência, pode ser usado em superfícies lisas e porosas e aplicação pode ser realizada no interior e exterior. Possui forte adesão e flexibilidade, fácil de aplicar, é multimaterial, resistente a água e pode ser usado em todos os tipos de superfícies. 

Já na categoria de selantes, destacam-se os produtos para vedar e proteger ambientes internos. O selante ‘Portas e Janelas’ é ideal para selar interiores e exteriores com acabamento duradouro. Possui forte adesão e flexibilidade, fácil de aplicar, é multimaterial, oferece proteção contra umidade e tem longa duração. E o selante ‘Acabamentos’ é ideal para selar interiores e garantir um acabamento perfeito. Não trinca, é multimaterial, é antimofo e fungos, impede a entrada de insetos e poeira e possui longa duração e odor suave. 

Além destes lançamentos, Cascola reforça a linha ‘Não Mais Pregos’ com adesivos que dispensam o uso de pregos para fixação. Esta linha foi lançada em 2024, é um sucesso de vendas e impulsionou a expansão da marca para outros mercados. Para este ano, estão previstas novidades para ampliar o portfólio, como o lançamento de novos produtos ainda mais versáteis e de alto desempenho. 

Estande sustentável e interativo 

Alinhado aos pilares da marca e seu compromisso com a sustentabilidade, o estande de Cascola na Feicon 2025 foi projetado para ser um espaço inovador e de baixo impacto ambiental. Inspirado na logomarca, o estande tem formato de casa e utiliza materiais recicláveis e design modular, reforçando a importância da construção sustentável no cenário atual. 

Está prevista a compensação de carbono de todas as operações relacionadas ao evento, com a obtenção de um certificado. “Essa iniciativa reforça o comprometimento da marca não apenas com a excelência técnica, mas também com a responsabilidade ambiental”, diz Augustin Hollier-Larousse, Head de Marketing Henkel ACC Brasil. 

Visando o foco na capacitação dos profissionais, com destaque no mercado ferragista, durante a Feicon, os visitantes poderão participar de treinamentos conduzidos pela equipe técnica da Cascola, além de conhecer de perto os produtos que compõem seu portfólio. Haverá atividades interativas, com distribuição de brindes e espaços instagramáveis para fotos exclusivas. 

“Nossa participação na Feicon 2025 é mais do que uma vitrine de inovações. Queremos proporcionar uma experiência completa, que conecte os profissionais do setor às soluções que realmente fazem a diferença no seu dia a dia, com inovação, alta performance e sustentabilidade, reforçando o nosso posicionamento que é o Orgulho de fazer bem-feito!”, conclui o executivo.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia