Ícone do site Marcas Mais

Castelo Alimentos lança bebidas funcionais a base de vinagre e traz Ana Maria Braga como embaixadora

Marca traz como novidades, uma linha de bebidas funcionais e anuncia Ana Maria Braga como embaixadora

Outra novidade é a expansão da venda da linha de produtos de limpeza Vinabio para todo o Brasil  

A Castelo Alimentos, completa 120 anos em 2025 e celebra o momento de forma histórica na APAS Show 2025: com o lançamento da nova linha de bebidas funcionais com Vinagre de Maçã; o anúncio da nova parceria com a apresentadora Ana Maria Braga e a ampliação da venda dos produtos de limpeza Vinabio para todo o Brasil. Considerado como a maior feira de alimentos e bebidas das Américas e o principal encontro supermercadista do mundo, a APAS Show 2025 será realizada entre os dias 12 e 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo-SP.

Durante o evento, a marca, que contará com um estande cenográfico inspirado em um castelo, símbolo da empresa, vai apresentar ao público o seu lançamento de bebidas funcionais, desenvolvidos em uma collab inédita com a Hope Drinks. Com vinagre de maçã natural e não filtrado como ingrediente principal, a bebida leva consigo as bactérias do bem, da “mãe”, que têm no vinagre. Além disso, possui prebióticos (inulina) que são um tipo especial de fibra solúvel que serve de alimento para as bactérias saudáveis do intestino.

“Optamos pelo uso do vinagre natural não filtrado, com a presença da ‘madre’, uma colônia natural de bactérias benéficas, por seu alto valor funcional. Ele atua como regulador do trato digestivo, contribui para o equilíbrio intestinal e potencializa a ação dos prebióticos presentes na fórmula. Aliamos tecnologia e nutrição para criar uma bebida que entrega benefícios reais à saúde, sem abrir mão do sabor e da praticidade”, explica Gislaine Pavani de Freitas, Gerente de Marketing da Castelo Alimentos.

Sem conservantes e adição de açúcar, a bebida ainda contém vitamina C e apresenta baixíssimas calorias, estando em conformidade com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) para consumo saudável. Com o propósito de oferecer uma bebida prazerosa unindo aos benefícios funcionais, foram desenvolvidos sabores marcantes, levemente ácidos, que despertam sensações únicas.  A linha é composta pelos sabores:

Frutas Vermelhas e Hibisco: um blend floral e marcante, rico em antioxidantes naturais, que revigora corpo e mente, ideal para momentos que precisam de um “up” natural.
Duo Limoneto: mistura equilibrada de limão siciliano e tahiti, leve e ácido na medida, traz refrescância e sensação de leveza imediata.
Guaraná: energético natural com dulçor suave e foco garantido, ideal para dias de ritmo intenso.
Tangerina: doce e tropical, com notas cítricas e alta concentração de vitamina C, promovendo bem-estar digestivo.

Com o lançamento, a Castelo reafirma o avanço da marca em categorias saudáveis, funcionais e sustentáveis. “Essa bebida nasce do nosso compromisso com a saúde e a inovação. Unimos o vinagre de maçã natural a ingredientes funcionais para oferecer mais do que sabor: oferecemos um cuidado real com o corpo. É uma alternativa leve, natural e pensada para quem busca bem-estar no dia a dia, sem abrir mão do prazer ao consumir”, destaca Gislaine.

Produto traz Ana Maria Braga como embaixadora para conectar gerações

Ana Maria Braga, figura icônica da TV brasileira, será a protagonista das peças digitais e dos materiais de ponto de venda no segundo semestre. “A Ana Maria Braga representa muito mais do que uma apresentadora de televisão. Ela conecta gerações, sendo um elo de emoção e credibilidade, alguém que habita as memórias afetivas de milhões de brasileiros. Convidá-la para ser o rosto da Castelo em um momento tão simbólico é, para nós, uma forma de homenagear o passado, celebrar o presente e projetar o futuro com confiança e propósito”, destaca Marcelo Cereser, CEO da Castelo Alimentos.

Expansão da linha de produtos de limpeza

A linha Vinabio, composta por produtos de limpeza que utilizam o vinagre como matéria-prima principal e com produtos que proporcionam limpeza eficaz sem agredir o meio-ambiente, ganha agora distribuição nacional. Composta por  amaciante, desinfetante, limpador perfumado e limpador multiuso, a linha é um reflexo do comprometimento da marca com a sustentabilidade e cuidado com as pessoas. Para celebrar a expansão, a marca criou um espaço exclusivo no estande que simula uma copa doméstica, mostrando na prática como os produtos se encaixam em rotinas sustentáveis.

“A nossa participação na APAS sempre foi especial, mas neste ano, como estamos comemorando 120 anos, queremos que realmente seja histórico. Estamos trazendo três grandes marcos que são o lançamento da inovadora bebida funcional, a expansão da venda de Vinabio para todo o país e o anúncio da nova parceria com a Ana Maria Braga. E tudo isso com um estande que traz modernidade e interatividade, permitindo que os visitantes tenham uma experiência imersiva e se emocionem com o legado da marca”, complementa Marcelo Cereser.

Sair da versão mobile