Ícone do site Marcas Mais

Centrum reforça investimentos em patrocínios esportivos

Em menos de um mês, a marca de multivitamínicos #1 do mundo renova com o Botafogo na aplicação da logo nas mangas, fecha cota master do maior torneio de condicionamento físico do Brasil e firma parceria com a Mude, plataforma de atividades físicas

Centrum, marca líder na categoria de multivitamínicos no mundo, entra de cabeça nos patrocínios esportivos. Com foco em saúde e bem-estar, a marca reforça os múltiplos benefícios de Centrum à saúde ao se associar com os esportes, a fim de mostrar que um estilo de vida saudável pode ser parte do dia a dia de todos. Seja com as modalidades de  altíssimo rendimento como é o futebol, com o case do Botafogo, líder isolado do Brasileirão; até o patrocínio master do TCB, maior torneio de condicionamento físico brasileiro, que acontecerá em Sorocaba/SP, de 7 a 10 de setembro; além da parceria com a Mude, plataforma de atividades físicas e bem-estar ao ar livre, na qual promoverá aulas nas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, no Rio de Janeiro, de setembro a novembro deste ano.

“A relação dos brasileiros com o esporte é muito forte e, desde a pandemia, temos visto um esforço ainda maior em adotar hábitos melhores. Com Centrum, queremos incentivar todos a levarem um estilo de vida mais saudável, e ajudar na construção desses hábitos. Centrum se dedica a pensar nas necessidades e individualidades do ser humano. Não à toa, é o multivitamínico mais recomendado pelos médicos no Brasil”, comenta Rafael Jones, Gerente de categoria Saúde Oral e Vitaminas da Haleon.

Na Haleon Brasil, os patrocínios esportivos consomem uma fatia de cerca de 10% do orçamento anual do marketing de Centrum. Esse percentual é ainda maior no investimento de mídia: 15% da verba da marca de Centrum está destinada ao segmento esportivo. “Estamos confiantes de que todas essas iniciativas terão grande repercussão, com perspectiva de impactar mais de 45 milhões de pessoas. E isso é apenas o primeiro passo, porque temos a intenção de aumentar o investimento para as ações esportivas no orçamento de 2024 ”, afirma Rafael Jones. 

Centrum é parte do portfólio de marcas da Haleon, empresa líder de saúde do consumidor, que chegou ao mercado em 2022 e conta também com produtos como ENO, Advil, Corega e Sensodyne. Um dos pilares da Haleon é o valor do autocuidado, que ajuda diretamente a população a ter consciência e capacidade de cuidar de sua saúde cotidiana. Dentro desse cenário, o esporte é um aliado fundamental para melhorar a saúde diária, trazendo benefícios para toda a sociedade. Além de Centrum, Advil e Sensodyne também estão desenvolvendo ações ao longo de 2023 para apoiar o esporte, em diversas modalidades.

TCB: maior torneio de condicionamento físico brasileiro

O patrocínio master do TCB tem conexão direta com o polivitamínico Centrum Força & Movimento. Afinal, o produto é voltado para auxiliar na manutenção de um estilo de vida ativo, formulado para apoiar ossos e músculos e ajudar na mobilidade, contém Vitamina C que contribui para a formação de colágeno e ajuda no metabolismo energético; Vitamina D; Cobre que auxilia na manutenção dos tecidos conjuntivos; Zinco, que auxilia na manutenção dos ossos; e Magnésio que auxilia na formação dos ossos e na manutenção dos tecidos conjuntivos, ideal para os participantes do maior torneio da modalidade no Brasil conquistarem bons resultados.

E, como a atividade é movida a disputas, a marca traz para o torneio uma competição em parceria com Kaique Cerveny, atual campeão da América Latina da modalidade, um Desafio de Burpee. A ideia é colocar o público do evento para testar seus próprios limites, por meio de uma abordagem divertida que promova a prática do esporte. Os visitantes do stand irão assistir a um vídeo de 60s com uma sequência de burpees gravadas por Kaique. Todos os participantes receberão um brinde especial, mas quem fizer um tempo menos do que o tempo do campeão da América Latina vai garantir um ano de Centrum grátis, como incentivo para continuar com hábitos de saúde!

Mude: plataforma de exercícios físicos ao ar livre 

Já para a iniciativa com a Mude, o público-alvo são os adultos que trabalham, estudam, têm os afazeres de qualquer vida agitada e, mesmo assim, não abrem mão do exercício físico nessa rotina. O que já se sabe é que a correria, o estresse e as próprias mudanças de clima influenciam a imunidade, e mesmo quando ela está equilibrada, até mesmo a disposição fica comprometida.

Com o patrocínio de Centrum, Mude vai aumentar a oferta de aulas de cross training, beach workout e fight workout, de setembro à novembro, em três estações da academia no Rio de Janeiro: Copacabana, Ipanema e Leblon. Para se inscrever em qualquer aula de Mude, basta baixar o aplicativo na loja do seu celular (IOS ou Android), fazer o cadastro e agendar a aula. Todo o serviço é gratuito.

Botafogo

Atual líder do Campeonato Brasileiro 2023, o Botafogo retomou a parceria com a marca de suplemento alimentar Centrum, que passa a estampar as mangas da camisa do clube até março de 2024. Centrum já patrocinou a equipe carioca em 2021 e 2022. A estreia da logomarca da Centrum no uniforme do clube ocorreu na partida contra o Guaraní, do Paraguai, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em 02 de agosto.

Sair da versão mobile