A cerveja Black Princess acaba de lançar mais uma novidade para o portfólio. Agora, também é possível encontrar o rótulo Black Princess Gold em lata sleek de 350ml – mais alta, fina e anatômica. O novo formato visa agregar versatilidade à família, que já possui versões em garrafa de 600 ml e long neck. A marca ainda assume um novo slogan: o sabor de quem faz história.
Com a comercialização em lata, a Black Princess espera expandir o contato com os consumidores e ampliar ocasiões de consumo, indo além do universo craft beer. Para o lançamento, a marca investiu R$2,5 milhões, valor que inclui experiências aos consumidores, campanhas para o digital com creators e intervenções urbanas. “A novidade é um convite da Black Princess a qualquer pessoa que deseja ampliar a sua experiência cervejeira. É um rótulo tradicional da marca, mas em uma versão com maior comodidade e mais facilidades para manusear, transportar, armazenar e reciclar”, explica Eliana Cassandre, Head de Marketing da Black Princess.
O movimento segue uma tendência de mercado crescente nos últimos anos. A lata oferece maior proteção do líquido contra a luz, se comparada à garrafa, e ajuda a manter as características originais da bebida. Ecologicamente o lançamento também traz vantagens, já que as latas são amplamente recicladas no Brasil, com índices de 96%.
A Black Princess Gold é uma autêntica Premium American Lager. Com sabor maltado no aroma e paladar, possui teor alcoólico de 4,7% e amargor de 12 IBU. As latas chegam aos pontos de venda a partir de novembro, com foco nas regiões Sudeste e Sul, como opção para facilitar o consumo da cerveja em qualquer lugar e ocasião.
Recentemente, a marca Black Princess lançou, em edição limitada, o primeiro rótulo produzido com lúpulos brasileiros, a Black Princess Braza Hops. Ao todo, a linha Black Princess conta com oito rótulos fixos: Gold (Premium American Lager), Dark (Dark American Lager), Let´s Hop (English IPA), Miss Blonde (Blonde Ale), Back To The Red (Red Lager) e Doctor Weiss (Kristall Weizen) – esta última premiada como a melhor do Brasil na categoria Kristal, no World Beer Awards 2018, e também medalha de bronze (2018) e ouro (2019) no Festival Brasileiro da Cerveja.