Estreia das webséries “Free Range Humans” e “Rota dos Paraísos” marca novo projeto global da AB InBev para a marca, com produções internacionais e locais
Durante os nove meses que se passaram desde o início das quarentenas e lockdowns em todo o mundo, a sensação de que as pessoas passam a maior parte do tempo em ambientes fechados se tornou mais real do que nunca – para muitos, essa realidade despertou ainda mais o desejo de estar ao ar livre. Como uma marca conectada à praia e à natureza, a cerveja Corona aborda a temática da vida ao ar livre com o lançamento de duas webséries originais: a internacional “Free Range Humans” (em tradução livre, “Humanos ao Ar Livre”) e a brasileira “Rota dos Paraísos” .
Disponíveis no YouTube da marca, as duas produções marcam o lançamento oficial do Corona Studios, nova operação da marca para oferecer conteúdo de entretenimento, credibilidade e alta qualidade para os consumidores. Nos dois projetos, as gravações foram adaptadas aos protocolos de segurança, desde a gravação até a pós-produção, realizada de forma remota em salas virtuais. Ao longo dos últimos nove meses, Corona se dedicou a preparar o lançamento da plataforma, desenvolvendo mais de 30 filmes produzidos em colaboração com dezenas de parceiros ao redor do mundo. A marca busca expandir a plataforma diversificando sua base de conteúdo por meio de diferentes temas e formatos, de vídeos longos a filmes curtos.
“Free Range Humans” – Histórias reais de pessoas que mudaram de vida para viver ao ar livre
A websérie estreia hoje no YouTube de Corona, contando em oito episódios a história de pessoas reais ao redor do mundo que deram esse salto e se libertaram da rotina tradicional, a fim de inspirar quem busca uma vida com mais sentido do lado de fora a dar o próximo passo após a desaceleração da pandemia. A ideia é levar entretenimento para o público que está dentro de casa por meio de histórias de paixão e superação de desafios. Uma das personagens é a brasileira Bruna Bessa, fundadora do projeto Maré Alta – a jornalista deixou a carreira em um escritório para se dedicar a viajar o mundo surfando, empoderando e ensinando o esporte a outras mulheres.
Apesar de ser inspirada no formato tradicional de um programa de televisão, Free Range Humans foi filmada especificamente para se conectar de forma natural ao universo das mídias sociais de Corona, com um ecossistema ligado a uma série de conteúdos de apoio. Ao invés de episódios padrão de 22 minutos, cada história é contada em capítulos de 7 a 10 minutos que coletivamente equivalem à produção de um longa-metragem, envolvendo uma colaboração com mais de 100 pessoas. A série foi produzida de forma inteiramente remota pela agência de publicidade Pereira O’Dell e filmada pela Rocket Film, em um processo rigoroso de casting que avaliou 500 candidatos. As gravações incluíram times de edição virtual trabalhando em seis fuso-horários diferentes, em uma colaboração diária ágil e em tempo real entre editores, produtores e design de som. A pós-produção foi liderada pela Cosmo Street Editorial, com música pontuada pela Quiet City.
“Com os eventos deste ano, sabemos que pessoas em todo o mundo passaram a apreciar cada vez mais a vida ao ar livre e se questionar sobre como seria uma vida alternativa. Essa série foi desenvolvida para dar em primeira mão uma nova inspiração isso poderia acontecer a partir do momento em que as políticas de lockdown não sejam mais necessárias”, conta Felipe Ambra, Vice-Presidente Global de Corona. “As pessoas que fazem parte da série personificam o estilo de vida de Corona; esperamos que essas histórias possam servir como inspiração para que outras pessoas possam buscar uma vida mais plena e gratificante na natureza e no mundo quando isso voltar a ser possível”.
Descobrindo novos destinos ao ar livre dentro do Brasil
A inspiração para se reconectar com a vida ao ar livre também é tema de “Rota dos Paraísos”, outra websérie – esta 100% brasileira – produzida pela cerveja. Também disponível pelo YouTube de Corona Extra Brasil, a produção traz 10 episódios semanais com dicas de planejamento de viagem e destinos ao ar livre. A cada episódio, um novo participante visita um dos melhores destinos do Brasil mostrando atividades de turismo e opções de hospedagem integyradas à natureza. “Rota dos Paraísos é uma websérie criada para mostrar ao brasileiro que não é necessário ir muito longe ou sair do país para conhecer lugares paradisíacos, já que alguns dos lugares mais lindos do mundo estão bem aqui no Brasil. Dessa forma apoiamos a retomada do turismo local e oferecemos conteúdo de informação e entretenimento ao nosso público”, conta João Pedro Gentil Zattar, gerente de marketing de Corona.