A marca promete elevar a experiência no festival trazendo um pedaço da Califórnia, sua terra natal, para o público experimentar o lifestyle do estado dourado
A cerveja Lagunitas, conhecida por sua origem californiana e apoio à cena musical independente, está prestes a deixar sua marca no The Town 2023, que acontecerá nos dias 02, 03, 07, 09 e 10 de setembro em São Paulo. Com uma estratégia de marketing inovadora e criativa, a cervejaria está combinando o espírito festivo com um toque de mistério por meio de um vídeo viral único que apresenta um OVNI sobrevoando São Paulo e elementos de abdução alienígena.
O vídeo da nave que abduziu a Califórnia
A Lagunitas não poupou esforços ao criar uma campanha de marketing que se destaca na multidão. O vídeo viral captura a atenção do público com imagens intrigantes de luzes cintilantes e elementos de abdução alienígena.
“Pensamos em unir a nave espacial, um dos símbolos da nossa marca, com a nossa essência californiana para captar a atenção do público e brincarmos com a ideia de abduzir um pedaço da Califórnia e trazê-lo diretamente para a Cidade da Música. Nosso desejo é que os consumidores, além de experimentar o nosso líquido, possam compreender ainda mais nossa origem e lifestyle, através da imersão no que é a Califórnia de verdade” diz Ilana Lencastre, gerente de marketing das cervejas Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil.
A campanha foi idealizada pela Press Pass/Fresh People e AlmapBBDO e mostra uma “suposta nave espacial” planando em cima do autódromo de Interlagos. Nesse momento ouve-se as pessoas questionando o que seria aquilo. Poucos segundos para engajar nas redes de páginas divertidas na internet que renderam milhares de comentários criativos.
Um Convite para Experimentar o Californian for Real no Espaço Lagunitas
A ativação da marca no The Town foi criada e executada pela Agência Atenas. Uma ambientação inédita foi construída com as características de uma nave extraterrestre em formato de um bar, utilizando os principais elementos que a marca comunica na campanha “Californian for Real”. A nave de Lagunitas oferecerá uma atmosfera única, onde os participantes podem.
Os consumidores que passarem pela nave de Lagunitas poderão retirar um chope gratuito, para isso é necessário realizar o cadastro com uma promotora, tirar sua foto/vídeo no famoso sofá laranja da Lagunitas, que terá luzes posicionadas acima, brincando com a ideia de “abduzir”, e marcar #LagunitasNoTheTown. Após a publicação, o consumidor irá ganhar uma pulseira que vale o chope de graça.
Além do espaço exclusivo, é possível encontrar o chope de Lagunitas em todos os bares do evento. A venda da cerveja ocorrerá também em lata por meio dos backpackers que transitarão pelo evento.
O The Town acontece no autódromo de Interlagos nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de Setembro. Post Malone, Foo Fighters, Maroon 5, Bruno Mars e Pitty, são alguns dos nomes que passarão pelo palco de The Town.
Para mais informações sobre a participação da Lagunitas no The Town 2023, siga a rede social da marca lagunitasbeerbr.