Campanha assinada pela CAPS visa incentivar o consumo das garrafas retornáveis da Polar, a cerveja da Ambev popular no Rio Grande do Sul
Litrão, Romarinho e litrinho são famosos nomes para os cascos retornáveis de cervejas da Ambev. As tão populares garrafas de vidro retornáveis tiveram muitos anos de glória e acabaram perdendo o destaque, por conta de outros produtos que distraíram sua atenção. Este ano, a Ambev decidiu elevar novamente a popularidade do litrão por ser uma forma mais econômica e sustentável, tanto para o planeta, quanto para o bolso do consumidor, como diz a propaganda criada pela CAPS: “Você só paga a ceva e segura os pila”.
Toda a campanha foca em “retornar” e a equipe trouxe de volta para os filmes até a dupla que marcou a história publicitária da Polar: os Guris Diego Medina e Ricardo Kudla, só que agora com a companhia das gurias Dani Reis e Gisela Sparremberger. A agência do Grupo Stefanini fez uma campanha 360, envolvendo times de planejamento, criação, produção e mídia com lançamento oficial em agosto. A campanha conta com peças para TV, OOH, peças de trade, ação com influenciadores, digital e rádio.
“Nosso objetivo é trazer a tradição da Polar, o resgate ao retornável e, principalmente, o benefício de pagar menos por mais líquido. A partir daí, chegamos ao conceito da campanha de “É mais Polar. É mais em conta”, completa Carolina Costa, gerente de conta da CAPS.
Além da proposta de atração para as garrafas retornáveis, com destaque para a cultura regional sulista, no caso da Polar, a campanha é atual e traz a mulher como consumidora de churrasco e cerveja. Lado a lado com os homens comprando sua cerveja retornável e preparando um ‘vazio’, carne tradicional entre os gaúchos, conhecida no resto do país como fraldinha, o vídeo quebra os estereótipos da mulher das propagandas de cerveja dos anos 90 e 2000.