O novo rótulo da cachaça conta com elementos visuais que remetem à origem do produto, como a volta do nome da cidade Pirassununga
A Cia Müller de Bebidas, lança no mercado brasileiro a nova identidade de marca da linha Cachaça 51. O desenho possui características da origem da fabricação do produto. Ganharam destaque ilustrações de barris de cachaça e cana de açúcar, além de uma das lendas que remetem ao storytelling sobre o nome Cachaça 51.
Outro ponto marcante é a volta do nome Pirassununga, em destaque, cidade do interior de São Paulo que é a sede da Cia Müller de Bebidas. A Cia Müller de Bebidas completou 61 anos de atuação neste ano, e parte para um novo posicionamento, colocando as pessoas que consomem seus produtos no centro da estratégia.
“Somos a maior produtora de cachaça do mundo, temos a melhor tecnologia e produtos inovadores. Resolvemos ir além, pois ninguém no mercado conhece mais o consumidor de cachaça que nós. Ouvimos os consumidores e entendemos que mostrar as origens da Cachaça 51 é estratégico e relevante. Nosso objetivo é o customer centric, onde mais que uma tendência, na Müller este processo já é realidade”, afirma o presidente da Cia Müller de Bebidas, José Aidar Neto.
O novo design
O clássico círculo, com o número 51 ao centro, continua, mas a tipografia do número foi alterada e está sobre um fundo marrom escuro, tudo para remeter à origem da fabricação do tradicional destilado brasileiro. Os traços foram alongados e as cores ficaram mais vibrantes e modernas, alinhadas aos rótulos dos principais destilados do mercado. Outra novidade é a assinatura da Cia Müller de Bebidas, como manuscrita, retratando o orgulho e a confiança que os colaboradores da Cia Müller de Bebidas sentem em produzir a 51. Os selos mostram importantes certificados globais de qualidade. Motivo de questionamento dos consumidores, o nome
Assinado pela Narita Design, o novo rótulo estará presente em toda a linha 51, a partir de setembro de 2020, nos produtos Cachaça 51, 51 em Lata, 51 Seleção e 51 Ouro, num primeiro momento. Para os demais produtos da linha o rótulo será inserido num segundo momento, ainda sem data definida. O processo de criação do novo rótulo Tudo começa com “por quê”.
Os consumidores de diferentes classes sociais e faixas etárias, que consomem, em média, 374 mil doses por hora. Com uma produção diária de meio milhão de litros, a 51 responde por 25% da cachaça comercializada no território nacional. Representa, também, 35% do volume de destilados consumidos no País. Entre as bebidas alcoólicas, perde apenas para a cerveja e seu consumo supera 10 vezes o de vodca e 13 vezes o de uísque. Como imaginado, é o carro-chefe da Cia Müller de Bebidas.
Do Brasil para o mundo
A popularidade e a liderança não se restringem ao Brasil. As exportações da Cachaça 51 já chegam a 56 países em todos os continentes, com destaque para Portugal, Espanha, Itália e Estados Unidos. Um levantamento feito pela revista The Millionaire’s Club, em 2018, coloca a 51 na 12ª posição no volume mundial de vendas, à frente de bebidas de prestígio em todo o mundo.
Slogan marcante
O sucesso da Cachaça 51, que eternizou o slogan de 1978 – “51 uma boa ideia” – pode ser visto nas pesquisas de mercado, em que alcança um dos mais altos índices de lembrança, e também na preferência popular e de críticos especializados. Em 2018, a bebida foi eleita, pela quarta vez consecutiva, a campeã das cachaças, no concurso “O melhor de São Paulo”, promovido pelo jornal Folha de São Paulo.