Produtos são desenvolvidos em parceria com a Coréia do Sul e estarão disponíveis no mercado a partir desta sexta-feira (26)
A Cimed, anuncia oficialmente sua estreia no segmento estético com o lançamento da marca MILIMETRIC PRO, que será vendida exclusivamente para profissionais, com aplicação em consultórios e clínicas especializadas. Com a marca, a empresa visa faturar R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos.
A nova marca inicia com um portfólio completo de preenchedores injetáveis à base de ácido hialurônico e, nos próximos anos, também contemplará bioestimuladores de colágeno, fios de PDO e toxina botulínica. Nessa empreitada, a CIMED está investindo cerca de R$ 50 milhões, e estabeleceu parcerias na Coréia do Sul, país reconhecido mundialmente no mercado da beleza, para desenvolver e fabricar os produtos. Toda a linha será importada do país asiático, respeitando todos os padrões de qualidade farmacêutica da CIMED para comercialização no Brasil.
Foram três anos de preparação e desenvolvimento da marca até o lançamento. Com a nova categoria, a farmacêutica espera ampliar o faturamento da companhia em R$ 500 milhões, apenas nessa primeira fase de lançamento.
“A Cimed é uma empresa que respira seu propósito de levar saúde e bem-estar para todos os brasileiros. E a partir de agora, o universo da estética também faz parte do nosso dia a dia por meio da marca Milimetric, criada para dar acesso e democratizar o mercado de beleza no Brasil. Toda a jornada de Milimetric foi desenvolvida pensando em como apoiar empreendedores e profissionais da área, vamos ter uma série de ações nesse sentido, que vão muito além de um lançamento. Também buscamos os melhores parceiros do mundo para efetivar nossa entrada no mercado de estética e beleza”, explica João Adibe Marques, Presidente da Cimed.
Milimetric PRO será direcionado a profissionais de saúde habilitados segundo a regulamentação brasileira para a realização de procedimentos estéticos: médicos, dentistas, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas e enfermeiros que possuem especialização em estética. As vendas serão realizadas de forma digital, por meio do site da marca.