A loja surge de cara nova, totalmente envelopada, para destacar a linha de hidratantes labiais Carmed e seus lançamentos em collab com a Fini
O bairro Umarizal foi escolhido para uma ação inédita de trade marketing e retail media, resultado da parceria entre a Cimed e a Extrafarma. No mês de outubro, a loja surge de cara nova, totalmente envelopada, para destacar a linha de hidratantes labiais Carmed e seus lançamentos em collab com a Fini. Além da estética, a novidade tem como objetivo aproximar as marcas dos consumidores e divulgar os produtos da marca.
Com o objetivo de levar experiências imersivas para o consumidor e gerar fluxo para as farmácias, a Cimed – terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil – dá continuidade a ação de trade marketing e retail media que transforma fachadas de drogarias pelo país. Essa ação, inaugurada em julho no interior de São Paulo, proporcionou um aumento de 650% em vendas de Carmed, em cinco dias. Para dar continuidade ao sucesso, e demonstrar a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, ela também será aplicada em farmácias de diversas redes nos próximos meses.
O destaque é para a parceria com a Fini, que recebe três novas versões. A linha de sucesso inspirada no universo da marca de guloseimas ganha novos sabores baseados nas balas de goma. Na versão “Minhocas”, o produto é azul e é incolor nos lábios. Já para os amantes de amora, o item apresenta duas versões, sendo “Amora” e “Amora Intenso”, que trazem, com fidelidade, a cor e o sabor das balas de goma.
Ao unir forças, as marcas reforçam o compromisso em oferecer o máximo em saúde, bem-estar e conveniência. Durante o período da campanha, a unidade da Extrafarma terá ainda ofertas exclusivas em toda a linha de produtos Carmed. Além disso, os clientes que visitarem a loja durante os finais de semana poderão aproveitar as ativações divertidas da marca. A parceria entre a Extrafarma e a Cimed tem o objetivo de tornar o cliente ainda mais próximo da marca a partir de uma experiência imersiva e única.
“O varejo farmacêutico tem investido constantemente em inovação e ações de trade marketing de impacto. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. A ação inaugural, em Piracicaba (SP), por exemplo, foi um sucesso. A farmácia passou a vender mais de 3 mil unidades de Carmed nos primeiros cinco dias de ação, sendo que vendia em média 400 unidades/ dia. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
“Ao aproveitar a força e a ampla presença de nossa rede, com cobertura em todo o território nacional e liderança consolidada na região Norte, oferecemos uma plataforma poderosa para o lançamento de novos produtos e conceitos. Com uma capilaridade que se estende a 1.654 lojas, proporcionamos às marcas uma oportunidade única de se conectarem com um público fiel e engajado. Além disso, nosso compromisso com a inovação, presente no DNA da empresa ao longo de sua trajetória, reforça continuamente nossa posição como referência no setor.”, pontua Renato Fittipaldi, gerente executivo de Retail Media da Rede de Farmácias Pague Menos e Extrafarma.
Segundo a auditoria última Close-UP — principal auditoria do varejo farmacêutico – no estado do Pará foram vendidas mais de 341 mil unidades de Carmed nos do período de junho de 2023 a junho de 2024, sendo a capital responsável pela venda de 155 mil unidades. Atualmente, a Cimed está presente em 2.918 de 3.267 farmácias ativas no Pará, totalizando mais de 90% de positivação.
A marca Carmed tem se aproximado cada vez mais do consumidor, com ações no ambiente on e offline. Carmed se consolidou como uma das marcas de hidratantes labiais mais lembradas pelo público, a partir da collab com Fini. Colaborações subsequentes, como “Carmed BFF” com Larissa Manoela e Maisa, além de parcerias com Barbie, Burger King e Madonna, mantiveram a marca em destaque nas trends do TikTok e Instagram, impulsionando o crescimento da categoria em mais de 90%. Em 2023, a Cimed registrou um faturamento de R$ 400 milhões só na marca Carmed, um aumento de cerca de 2000% em comparação a 2022.