Blog

claro-divulgacao

Patrocinadora desde o início, operadora leva conexão e experiências imersivas na tecnologia 5G neste marco histórico do evento

Patrocinadora máster do Rio Open desde a primeira edição, a Claro comemora os 10 anos de parceria com o maior torneio de tênis da América do Sul de maneira especial. Com a tecnologia Claro 5G+, que é reconhecida como a mais rápida do Brasil, segundo milhares de clientes no Speedtest, a operadora vai promover ações dentro e fora das quadras, para que os fãs do esporte vivenciem o torneio de maneira totalmente inovadora. Câmeras de realidade virtual 360º, estandes com design diferenciado, telões de LED e até mesmo show de drones fazem parte das ativações especiais da marca na edição comemorativa do evento.

A inovação estará presente em todas as ações da Claro. Destaque para as três câmeras 360º com o 5G+ da Claro que serão instaladas em locais estratégicos da quadra, como a cadeira do juiz, o corredor de entrada e saída dos atletas e a cabine do alto do evento, que darão aos usuários, por meio de óculos de realidade virtual, a possibilidade de acompanhar detalhes e bastidores do torneio, tendo ainda a chance de dar o enfoque “in loco” que desejam, diretamente das arquibancadas do estande.

As imagens exclusivas serão captadas e enviadas via Claro 5G+, que permite conteúdo com extrema qualidade e garante maior mobilidade ao dispensar o uso de cabos para o funcionamento, e transmitidas com solução de maior capacidade de dados para coberturas de grandes eventos, sem competir com a rede móvel dos usuários locais.

Para Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro, patrocinar o único ATP 500 da América do Sul desde a sua primeira edição é motivo de orgulho. “A Claro conta com um grande histórico de patrocínios a grandes eventos esportivos ao longo dos seus 20 anos. E há 10 anos ter acreditado no potencial do Rio Open e acompanhado a sua evolução, mostra como a consistência em patrocínios constrói para imagem da marca e gera mais proximidade com os clientes e a comunidade envolvida. Por isso, é um grande orgulho chegar nessa edição tendo a certeza de que essa é uma parceria de sucesso, sendo hoje um dos principais eventos de tênis no calendário do Rio, do Brasil e do mundo”, afirma.

O estande da Claro no Leblon Boulevard terá 150 m² e contará com design inspirado no emblemático troféu do evento, que traz as curvas do Pão de Açúcar e faz uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro. No centro do espaço, um grande telão de led de quatro faces exibirá as partidas em tempo real. A ambientação fica por conta do Claro música e as postagens estarão garantidas com o wi-fi oferecido pela operadora não só no estande, mas em todo o evento, além de ter ambiente totalmente instagramável, com arquibancada, backdrop de bolinhas de tênis e simular o espaço onde os tenistas aguardam no intervalo dos games.

Um show com drones promovido pela marca no sábado, dia 24, também será uma atração à parte. A tecnologia será usada para homenagear os 10 anos, com imagens que remetem o evento e a parceria da marca. O espetáculo deve durar cerca de 8 minutos, após a partida da semifinal do Rio Open 2024. “É um momento de comemoração dos 10 anos do evento, da parceria do torneio com o Rio de Janeiro e da confiança que os cariocas têm na Claro, que nos faz líderes em clientes nos serviços móveis, TV e banda larga fixa no estado. É inegável a importância do Rio Open na economia da região, nos negócios e no entretenimento aos fãs de esporte”, comenta Gabriela Derenne.

Ter a marca atrelada ao evento é uma oportunidade de se aproximar de atletas de todo Brasil, e especialmente do Rio de Janeiro, em que a operadora é líder em clientes nos serviços móveis, TV e banda larga fixa, além de reforçar a importância de cuidar da saúde e valorizar o esporte.

A Claro também promoveu ações especiais de pré-venda exclusiva e desconto de 35% para colaboradores e clientes do programa de relacionamento Claro clube, que também puderam concorrer à oportunidade de aprender e jogar com profissionais da ATP.

Quem quiser acompanhar tudo e ficar por dentro das novidades, poderá ver a cobertura exclusiva nos perfis da Claro Brasil por meio das redes sociais, com conteúdo especialmente produzido por influenciadores parceiros.

A décima edição do principal torneio de tênis da América do Sul acontece de 17 a 25 de fevereiro, e conta com alguns dos maiores tenistas do momento no circuito da ATP. Entre eles o espanhol Carlos Alcaraz, campeão do Rio Open e ex-número 1 do mundo; o suíço Stan Wawrinka, campeão de três Grand Slams na carreira e ex-número 3 do ranking; o britânico Cameron Norrie, atual vencedor do torneio; e o francês Arthur Fils, de apenas 19 anos, uma das maiores promessas da modalidade.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia