Blog

Claro usa IA conectada ao 5G para aprimorar a experiência dos corredores na Maratona do Rio

Patrocinadora máster do evento pelo sexto ano consecutivo, operadora irá utilizar Inteligência Artificial para preparar vídeos e informações personalizadas para cada atleta do evento

A Claro é a patrocinadora máster da Maratona do Rio, que acontece de 29 de maio a 2 de junho. A marca apoia o maior Festival de Corridas de Rua da América Latina há seis anos e sempre oferece novas experiências aos participantes. Nesta edição, a operadora vai instalar câmeras 360º conectadas ao Claro 5G+ ao longo de todo o percurso, e o corredor poderá receber com exclusividade o vídeo da sua corrida e informações como o “pace” e tempo total, com o auxílio da inteligência artificial. Para isso, basta ir ao estande da Claro e fazer a leitura facial/número de peito. O espaço contará também com cadeiras e puffs para relaxamento, e ambiente instagramável para os atletas celebrarem suas conquistas.

Para Gabriela Derenne, diretora da Claro para a regional Rio de Janeiro e Espírito Santo, ter a marca atrelada à Maratona do Rio é uma oportunidade de se aproximar de atletas e amantes do esporte em todo Brasil: “Em sintonia com a tradição e beleza da Maratona do Rio, nossa parceria traz não apenas a valorização da prática ao esporte, mas também a vanguarda da tecnologia com a integração da inteligência artificial no evento, oferecendo uma experiência única aos nossos clientes. Isso reflete o DNA de inovação e pioneirismo da Claro, sempre buscando proporcionar o melhor aos consumidores”, diz.

A Claro, desde o início de sua trajetória no Brasil, apoia eventos culturais e esportivos do País. No Rio de Janeiro, em que a operadora é líder em clientes, já promoveu experiências marcantes e inovadoras no Rio Open, Jogos Olímpicos de 2016, no Teatro Claro e em muitos outros eventos.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia