Clear Derma Solutions Antiqueda chega ao mercado com versões específicas para as necessidades dos homens e das mulheres
Com base em estudos clínicos com homens e mulheres realizados pela Unilever, 80% da perda de cabelo começa desde a raiz e não pela quebra dos fios. A queda capilar ocorre quando o fio se desprende do couro cabeludo, ou seja, queda desde a raiz. Enquanto na quebra capilar, o fio nem sempre cai por inteiro, mas sofre algum dano em seu comprimento, que pode ser químico ou físico, que leva a ruptura dos fios.
A partir disso, Clear, expande o seu portfólio para atender o segmento antiqueda – uma outra grande necessidade relacionada ao couro cabeludo – anunciando o lançamento da linha dermocosmética Clear Derma Solutions Antiqueda. Com tecnologias disruptivas e inovadoras, trazendo um benefício diferenciado: Redução da queda desde a raiz em 1 mês com resultados clinicamente comprovados e fórmulas dermatologicamente aprovadas. Além de novas fragrâncias e embalagens, sua formulação conta com ingredientes reconhecidos para o cuidado com a pele, como vitaminas antioxidantes.
Tecnologia exclusiva antiqueda
A linha conta com 2 tecnologias antiqueda exclusivas, a Tecnologia Follilock, presente nos shampoos da linha Clear Derma Solutions Antiqueda, que melhora a fixação dos fios a raiz, com resultados clinicamente comprovados de redução da queda de cabelo desde a raiz em 1 mês. E a tecnologia Dynoxidil, presente nos tônicos da linha, que também atua na queda desde a raiz, aumentando a ancoragem dos fios no couro cabeludo após 1 semana e reduzindo a queda de 2.500 fios em 1 mês, além de nutrir e revitalizar o folículo, aumentando a presença de queratina e o colágeno, favorecendo o crescimento saudável e rápido dos fios.
Mercado
O segmento de produtos antiqueda vem ganhando cada vez mais relevância. Queda de cabelo está entre as principais necessidades dos consumidores brasileiros em relação aos
cuidados capilares e Clear Derma Solutions Antiqueda vem para atender essa necessidade com produtos de alta performance e com embasamento científico que além de trazer resultados clinicamente comprovados de redução da queda de cabelo, ainda proporciona uma experiência sensorial com fragrância sofisticada e cabelos macios e bonitos. “O lançamento de Clear Derma Solutions Antiqueda é uma grande aposta da companhia que espera ganhar espaço em uma categoria promissora, e que apresenta um enorme potencial diante da necessidade do consumidor brasileiro. Temos um grande e importante potencial com esse lançamento e a nossa estratégia é seguir apostando em tecnologias eficazes que atuam desde o couro cabeludo”. Explica Nathalie Honda, Diretora de Marketing Hair Care Brasil.
Comunicação
Para comunicar o lançamento de Clear Derma Solutions Antiqueda, a marca aposta em uma estratégia que abrange ações em Digital, PR, PDV, Ativações de Marca, além de um plano robusto em Marketing de Influência. O principal objetivo é apresentar a linha como solução inovadora de tratamento dermocosmético antiqueda.
“Vamos nos comunicar com o público que tem a necessidade de reduzir a queda de cabelo e capturar essa demanda via Clear Derma Solutions Antiqueda, concentrando nossas vendas em farmácias – em todo território nacional -, que é o canal onde as pessoas estão habituadas a buscar por tratamentos capilares dermocosméticos”, conta Carla Forte, Gerente de Marketing Clear Hair Care Brasil.
Para gerar conhecimento da nova linha de Clear e atingir esse consumidor que está em busca por cuidados antiqueda e por resultados eficazes com produtos de excelência na categoria de dermocosméticos capilares, a marca escolheu duas grandes celebridades como estrelas da sua campanha: Angélica e Rodrigo Lombardi, respectivamente representando as linhas feminina e masculina e que possuem uma vivência real da problemática. Angélica, que está na fase de menopausa, se deparou com uma queda expressiva dos cabelos, causada pelas alterações hormonais. Rodrigo, por sua vez, tem momentos de queda de cabelo por conta do estresse do dia a dia e da sequência intensa de trabalho.
Além da dupla, um time de influenciadores que se identificam com a necessidade de queda de cabelo, vai experimentar a linha e compartilhar com o público suas percepções.