Marca da Unilever eliminou “caspa” que havia se espalhado pelo gramado diante de milhares de pessoas
Patrocinadora oficial do Paulistão 2024, Clear realizou nesta terça-feira (30) sua primeira ação de impacto no torneio, e logo diante de um público de 43.481 mil pessoas e mais de 4 milhões impactadas via redes sociais, no clássico entre Corinthians e São Paulo na Neo Química Arena. No intervalo da partida, a marca da Unilever que lidera o mercado mundial de shampoo masculino protagonizou ativação inédita no gramado para ilustrar a ação anticaspa de alta performance de seu produto.
A iniciativa contou com mais de 50 pessoas que formaram o “Squad Clear” e que entraram em campo para remover 1.500 pontos brancos do gramado – em alusão à caspa, que foi totalmente retirada pelo esquadrão Clear assim que foi estendido um enorme tapete no círculo central do gramado, com uma mensagem da marca: “A regra é Clear: zero caspa”.
“Essa foi uma ação do tamanho que Clear queria para marcar a entrada no Paulistão 2024. Nossa ideia era criar algo inovador, de impacto, para chamar a atenção do público em relação à performance da marca, que é a característica pela qual somos reconhecidos. Tivemos muita liberdade junto da LiveMode e da Federação Paulista para pensar nessa ativação e por isso agradecemos muito nossos parceiros. Já temos os prêmios de Defesa da Rodada nas redes sociais do Paulistão, em votação popular, e também vamos premiar o melhor goleiro ao final do torneio, já que Clear também atua na defesa, mas contra a caspa. Queremos sempre tentar explorar o patrocínio dessa forma, criando ativações que façam com que a marca seja bem percebida”, afirmou Carla Forte, Gerente de Marketing de Clear.
“Sempre buscamos estratégias impactantes para atrair a atenção para as marcas dos nossos clientes. Neste caso específico, enfrentamos o desafio de transformar a propriedade do tapete do círculo central em algo inovador e surpreendente. Nossa ideia foi mostrar, de forma criativa, como Clear é eficaz para eliminar a caspa. O sucesso alcançado só foi possível graças à coragem e apoio incondicional da equipe de marketing de Clear, que nos permitiu planejar e executar essa ação em um prazo curtíssimo”, disse Wilson Pereira, Chief Business Officer da Speakeasy, agência parceira de Clear e que foi responsável por idealizar a ação.