Líder no setor rodoviário nacional e referência em inovação e digitalização no modal, empresa já possui mais de 51 milhões de passagens vendidas
A ClickBus, a maior plataforma de soluções para viajantes e viações do rodoviário no Brasil, celebra 10 anos de operação no mercado brasileiro. A empresa foi fundada em 2013 e revolucionou a jornada dos usuários do transporte rodoviário no país trazendo para o modal soluções digitais que trouxeram comodidade e facilidade para os clientes e no B2B, realizou a abertura do mercado online para as viações e parceiros que atende.
Ao longo de uma década, a ClickBus se tornou a maior plataforma de soluções para viajantes e viações no Brasil. “Fazemos parte da jornada do viajante, conectando todo o ecossistema para impulsionar o modal trazendo facilidade, segurança e inovação. Dessa forma, fortalecemos nossa relação com os viajantes, para que, em cada trajeto, eles levem boas histórias para compartilhar”, destaca Phillip Klien, CEO da ClickBus.
Nesta década de atuação, a ClickBus alcançou números impressionantes, vendendo mais de 51 milhões de passagens em viagens para todo o Brasil, tendo em vista que a empresa tem a maior oferta de destinos no Brasil, atuando com 214 viações regulamentadas.
Para celebrar a data a empresa anuncia a nova marca, com o mote “Viajar muda a gente”. O rebranding foi desenvolvido em parceria com o escritório Ana Couto, com o objetivo de criar um alinhamento entre Marca, Negócio, Propósito, Comunicação e Cultura da empresa e preparar a empresa para a evolução do seu negócio, garantindo diferenciação no segmento de ônibus no Brasil.
Além do filme em TV a ClickBus, que já é uma das marcas que figuram entre os maiores anunciantes do Brasil, e prepara o maior plano de comunicação de sua história com ações de guerrilha, em streaming, rodoviárias, ativações de live marketing, patrocínios em programas de TV. A empresa também investirá em canais, influenciadores, social media, Meta, TikTok, YouTube além de mídia OOH nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. Além disso, a empresa estreará formatos novos com streaming brasileiros e será a primeira empresa do mercado rodoviário a explorar novos formatos de mídia. Já para datas como Black Friday e final de ano, que são muito relevantes para o setor, prepara ações exclusivas com oportunidades únicas para os seus clientes.
“Ao longo dos 10 anos, fomos os pioneiros em oferecer um serviço digitalizado diferenciado para os viajantes do rodoviário como nos tornamos líderes e somos um dos principais agentes de transformação digital do mercado. A nova marca e campanha vem para consolidar a nossa liderança e para celebrar um momento de negócio muito expressivo em 2022, além de reforçar nosso crescimento também em 2023. Acreditamos que cada viagem é um potencial para transformação, seja na vida dos viajantes ou do modal em si.”, afirma Klien.
E, completa, “Estamos transformando a nossa comunicação de forma que ela fique ainda mais plural e abrace cada vez mais a cultura e os sotaques do Brasil, fomentando o modal rodoviário e explicitando as experiências incríveis em todo o país que a ClickBus oferece para os nossos clientes”, finaliza o CEO.