Justo utilizou Inteligência Artificial para reformular o programa a partir de feedbacks sobre o que os clientes mais buscam em um clube de relacionamento, já entre os principais benefícios para participantes do novo programa estão cashback em centenas de produtos, frete grátis sempre, horários de entrega preferenciais, cupons exclusivos, além de outros
A Inteligência Artificial (IA) tem se mostrado uma ferramenta importante e indispensável no processo de inovação das empresas, seja na utilização para atualização de processos internos e externos, mas, sobretudo, na implementação de melhorias nas relações com os consumidores. De olho nisso, o Justo, supermercado 100% digital líder em vendas online na América Latina, ao iniciar a reformulação do seu novo programa de benefícios, o Clube Justo, utilizou os recursos da ferramenta Chat GPT – chatbot de inteligência artificial de conversação avançada que utiliza algoritmos de aprendizagem, pautados em dados disponíveis na internet mantidos em seu banco de dados para compreender e gerar respostas semelhantes às humanas – para entender melhor a percepção dos programas de fidelidade ou adesão oferecidos pelos supermercados tradicionais e clubes de preços.
Com base em informações que trazem a real necessidade que os clientes buscam quando se trata de programas de fidelidade, lança nesta semana, o novo programa de benefícios Clube Justo cheio de novidades, com um modelo fácil e transparente, sendo que clientes que tenham feito e recebido sua primeira compra já podem se cadastrar gratuitamente no site ou app do Justo para participar.
Sob o mote “Fidelidade não se cobra, se recompensa”, o Justo acredita que a fidelidade é construída no dia a dia, em pequenos gestos e de maneira recíproca, já que clientes fiéis merecem benefícios que melhorem em sua experiência de compra, sem serem cobrados por isso. Para os membros, o Clube Justo oferece diversos benefícios exclusivos, entre eles cashback em centenas de produtos; frete grátis sempre; cupons exclusivos diariamente; bônus no dia do seu aniversário (R$ 50); horários de entrega preferenciais; acesso exclusivo à coleção “Experimente por R$ 2,99”. Além disso, os participantes do clube de vantagens também poderão ganhar um saldo a ser utilizado no site a partir da indicação de novos participantes.
“Nosso principal objetivo é tornar o Clube Justo parte fundamental da proposta de valor para melhorar ainda mais o nosso relacionamento, assim como a retenção do nosso cliente. Tanto para o cliente, que já compra conosco e conhece a qualidade dos produtos e serviços que entregamos, quanto para o cliente que ainda não experimentou comprar no Justo e agora tem mais esse incentivo para nos conhecer, o Clube Justo proporciona uma experiência em um programa de relacionamento com benefícios exclusivos, além, claro, de recompensar a fidelidade de nossos clientes, que abastecem as suas casas conosco” conta Flávio Groger, Gerente de CRM do Supermercado Justo.
Para se manter membro basta realizar 2 compras mensais, no valor de R$200 em cada uma delas.
Vale destacar que em seu portfólio de produtos o Justo oferece mais de 6.000 itens – frutas, legumes e verduras, incluso opções orgânicas, carnes e peixes sempre frescos, bebidas, itens de despensa, higiene pessoal e beleza, casa e limpeza, entre outras categorias.
É preciso ressaltar que o Supermercado Justo é 100% digital, com o propósito de usar a tecnologia e os dados para promover o comércio mais justo, comercializar sob o uso consciente de recursos e oferecer um atendimento personalizado com atenção aos detalhes raramente vistos.
Também estimula o consumo de produtos mais frescos eliminando os intermediários e mantendo a operação digital, a empresa opera com produtos de produtores locais que vão do fornecedor ao armazém, e de lá para a casa dos clientes, sem perder a qualidade ficando em prateleiras ou passando por longos processos logísticos.