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Coca-Cola, Globo e Ubisoft apresentam reality ‘No Gás do Just Dance’

Exibida no Multishow, atração conta com a parceria da agência Wunderman Thompson Brasil em seu desenvolvimento

Um reality show que acontece pela primeira vez no mundo, “No Gás do Just Dance” vai revelar o próximo embaixador do Just Dance no Brasil e é o resultado de uma parceria inédita entre Globo, Coca-Cola, Ubisoft e a agência Wunderman Thompson Brasil. A atração estreia no dia 13 de maio no Multishow, às 20h, e será comandada pela cantora Lexa – cujo hit “Só Depois do Carnaval” entrou para o repertório da edição 2020 da série de jogos – e terá como coapresentadora Nyvi Estephan, uma das maiores hosts do país no universo de games e esportes eletrônicos.

O projeto reitera o potencial da Globo em desenvolver, junto com marcas e parceiros estratégicos, iniciativas inovadoras, capazes de envolver e entreter o público em todos os momentos do dia, nas telas mais convenientes para os diferentes perfis de consumidores que se relacionam com a empresa diariamente. Além do conteúdo linear, com exibição exclusiva no Multishow, o programa se destaca pelo formato integrado e multiplataforma, tendo no GShow um HUB de conteúdo e o Globoplay como plataforma de consumo sob demanda dos episódios na íntegra. Há, ainda, uma grande estratégia de ocupação das redes sociais das marcas envolvidas, que serão alimentadas com conteúdo exclusivo antes, durante e depois da exibição. Os perfis de Coca-Cola, por exemplo, vão receber peças inéditas licenciadas pela VIU Hub e pelo Multishow, e também vão exibir o duelo dançante, uma pré-seleção em 10 episódios em que o vencedor ganha credencial para entrar no reality. Já as redes do Multishow vão exibir quadros exclusivos e coreografias na íntegra.

 “No Gás do Just Dance, com Coca-Cola, vem coroar a longa parceria entre Globo e Ubisoft, que se iniciou em 2017. Foram múltiplas iniciativas integrando a publisher ao ecossistema de eSports da Globo, com transmissões, licenciamento de produtos, reality Looking for a Caster de Rainbow6, ações integradas a eventos e competições, como a Game XP, Prêmio eSports Brasil, Jogos Escolares Eletrônicos, Torneio Universitário (TUES) e os torneios amadores na plataforma Player 1. ‘No Gás do Just Dance’ vai combinar de forma inédita o engajamento da Ubisoft com a comunidade gamer e a força do mainstream na entrega multiplataforma da Globo e quem ganha com isso é o consumidor”, diz Leandro Valentim, Head de Games e eSports da Globo.

Durante a competição do ‘No Gás com Just Dance’, entre maio e julho, dez dançarinos experts vão participar de desafios envolvendo o maior jogo de dança do mundo e seus atributos – o Just Dance conta com mais de 135 milhões de jogadores, sendo mais de 20 milhões no Brasil, e 70 milhões de unidades vendidas. Eles serão avaliados pelos jurados fixos Diegho San, bicampeão mundial de Just Dance e Dandan Firmo, coreógrafa da IZA, e pelo jogo Just Dance, por meio da pontuação. O prêmio do vencedor, que só se concretizará após a pandemia e seguindo as orientações da Organização Mundial Da Saúde, será a participação nos eventos da Ubisoft no Brasil, produção de conteúdo para os canais Just Dance, a experiência de conhecer os estúdios da publisher na França e ainda a possibilidade de virar coach de uma das coreografias do game. Gravados no início de 2020, antes da pandemia, os oito episódios contam com uma plateia presencial e produção da Floresta.

“’No Gás do Just Dance’ se encaixa perfeitamente com a essência divertida e leve do Multishow. Além disso, consagra a presença cada vez mais forte do canal no segmento dos realities, e também uma entrada no universo de games, que vemos com grande potencial, principalmente quando falamos em conexão com o público jovem. No Multishow, estamos sempre empenhados em fazer a entrega mais completa possível para os nossos parceiros, com conteúdos personalizados para cada plataforma com o objetivo de amplificar o alcance do projeto e gerar conversa. Com isso, nos conectamos cada vez mais com o nosso público”, afirma Diego Oliveira, gerente de produto do Multishow.

Sobre a parceria, Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina, destaca a importância de iniciativas disruptivas que levem entretenimento a um público ainda mais diverso e conectado. “‘No Gás do Just Dance’ será um marco do conteúdo transmídia e abrirá portas ainda mais interessantes para o entretenimento multiplataforma. O projeto reúne grandes marcas e artistas, e o público terá um show para curtir a cada episódio, com boas doses de interatividade, festa e disputa”.

Para a Wunderman Thompson Brasil, agência de publicidade da Coca-Cola que participou de todo o processo de desenvolvimento da ideia, o Just Dance faz a conexão da marca com o território do entretenimento de uma maneira potente e genuína. Responsável pela coprodução do novo reality, Coca-Cola se faz presente nos momentos de lazer em casa, seja maratonando uma série, jogando videogame ou se divertindo no Just Dance. Sabendo que bons momentos podem se tornar ainda melhores quando se está acompanhado de uma “Coquinha gelada”, a marca quer potencializar a diversão dos jovens nos rituais que já fazem parte do seu dia a dia.

Em parceria com a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globo, também foram selecionados jurados convidados especiais, como Lore Improta, Thaynara OG, Lellê e Fit Dance. Além de participarem do programa, eles também serão responsáveis por esquentar a competição com entregas em suas próprias redes sociais e nas redes do Multishow, com conteúdos também ativados e pensados pela VIU Hub.

“Um dos grandes desafios desse projeto foi o de integrar o digital ao conteúdo linear e reforçar o protagonismo da Coca-Cola de forma orgânica em todos os ambientes. Ele incentiva uma nova jornada do usuário, que será impactado em todas as frentes. Essa costura toda feita pela VIU Hub o coloca no centro da conversa porque permite que ele acesse um conteúdo de qualidade onde quer que esteja”, explica Vanessa Oliveira, diretora geral da VIU Hub. “Também usamos da influência da Lexa e dos jurados para divulgar o reality em suas próprias redes. Tudo isso cria um ecossistema que amplifica o alcance do programa, fortalecendo a audiência”, completa Vanessa.

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