Coca-Cola Creations abre portal para a Byte, refrigerante de edição limitada e primeiro sabor da Coca-Cola nascido no mundo virtual
A Coca-Cola Creations anuncia o lançamento da Coca-Cola Byte, o primeiro sabor da empresa nascido no metaverso, tornando-se a primeira edição limitada de sabor a desembarcar na América Latina, e o segundo sabor global Starlight lançado em fevereiro de 2022.
Prevista para ser a sensação da temporada, esta bebida de edição limitada estará disponível para ser comprada a partir desta semana no México, Brasil e na Argentina, no Paraguai em 11 de abril, na Colômbia em 18 de abril e no Chile em 25 de abril, seguida pelos Estados Unidos em 2 de maio e pela China em 23 de maio.
Para esta nova Criação, Coca-Cola formulou uma nova Coca-Cola Creation que reimagina o refrigerante clássico, impulsionado novamente pela colaboração, pela criatividade e pelas conexões culturais. Inspirada na criatividade ilimitada da comunidade gamer global, a Coca-Cola Byte dá vida ao sabor dos pixels numa bebida que transcende os mundos digital e físico.
“Assim como os pixels ativam a conexão digital, a Coca-Cola Byte permite às pessoas se unirem para compartilhar momentos em que A Magia Acontece”, disse Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company. “É o sabor de sempre da Coca-Cola com um toque inesperado, um portal pixelado para o mundo digital e a celebração que tudo isso traz.”
A Coca-Cola Byte estará disponível em quantidades limitadas, no portal de compras enquanto durarem os estoques. E para celebrar este passo na direção do futuro do sabor, a Coca-Cola usou pixels para retratar o seu icônico logo, além de ter feito uma parceria com a Forpeople para o design das embalagens.
Além disso, a marca anunciou uma coleção inédita de produtos licenciados Coca-Cola para tornar esse lançamento ainda mais especial. Coca-Cola Jeans e Coca-Cola Shoes estarão juntos em uma parceria exclusiva desenvolvendo uma coleção edição limitada para a celebrar a nova Coca-Cola Byte. Com estampas que brilham no escuro seguindo o mesmo conceito da bebida, camisetas, casacos, sandálias e tênis especiais estarão disponíveis para compra a partir do dia 08/04 no site Kartaze até quando durarem os estoques.
A Coca-Cola Byte saltará do mundo digital para o real com uma campanha de marketing de grande ineditismo para a Coca-Cola , incluindo a Pixel Point, uma ilha criada no Fortnite desenhada pela Coca-Cola e a PWR. Logo na entrada, os jogadores descobrirão a Coca-Cola Byte no metaverso e interagirão com outros jogadores numa série de quatro mini jogos inspirados nos sentidos, que os levarão a mergulhar no espírito da Coca-Cola Byte: O Castelo, A Escapada, A Corrida e a A Torre. Esta é uma experiência criativa independente criada pela Fortnite, não patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, Inc.
Além da ilha criada no Fortnite, a Coca-Cola está lançando um jogo de realidade aumentada (AR) que pode ser acessado digitalizando uma lata da Coca-Cola Byte. O jogo conta a história do BYTE, um pixel de 8-bit deixado para trás quando a Coca-Cola Byte entrou no metaverso. Usando os dedos para controlar as flechas, os jogadores guiarão o BYTE, ajudando-o a saltar uma escada em espiral e, assim, poder se juntar ao logo da Coca-Cola. O tempo que os jogadores levarão para terminar ficará registrado num placar virtual que poderá ser compartilhado através das redes sociais. O design da experiência e a produção foram criados pela Virtue (a agência com a chancela da VICE) e a Tool.
Para a América Latina, a marca fez parceria com a Women in Gamex, uma comunidade que busca fomentar, promover, tornar visível e aumentar a consciência sobre o papel da mulher na indústria de videogames na América Latina.
Graças a esta parceria, as Women in Gamex darão a 300 mulheres a oportunidade de participar de uma sessão informal onde as criadoras de jogos e fãs poderão levantar suas vozes, compartilhar suas experiências e construir redes de confiança e apoio, enquanto criam seus próprios jogos.
O papel da Coca-Cola Byte com as Women in Gamex destaca a natureza da Coca-Cola Creations como uma nova plataforma que toma a icônica marca Coca-Cola e a empresta a novas expressões, impulsionada pela colaboração, criatividade e conexões culturais, possibilitando interação virtual e parcerias com gamers entusiastas na América Latina.
Ainda este ano, a Coca-Cola apresentará outras edições limitadas da Coca-Cola Creations com inovações exclusivas e colaborações inesperadas.