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Com 109 anos de tradição, Lacta apresenta nova identidade visual

Tradicional no mercado de chocolates, a Lacta apresentou suas novidades de Páscoa 2021 que este ano está com um novo visual na marca corporativa

A Lacta deu iniciou hoje (01) a sua Campanha de Páscoa 2021 e apresentou o portfólio que está recheado de novidades e para todos os bolsos. 

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O anúncio também veio com a novidade que a marca corporativa Lacta, está com um novo visual. A novidade será para todo o portfólio das marcas da Lacta e, é tão “fresquinha” que as embalagens dos produtos da Páscoa 2021, ainda estão com a antiga identidade visual. 

Sobre o projeto

O projeto levou cerca de 2 anos, mobilizando o time da marca que mergulhou no universo de seu consumidor com o apoio da consultoria de branding Alexandria para buscar um território proprietário e a melhor forma de se posicionar dentro da categoria de maneira genuína e diferenciadora. O resultado foi um novo posicionamento trabalhado ao longo de 2020.

“A chegada desse novo conceito passa muito pelo nosso consumidor. Ele foi o convidado mais importante desta mudança e contribuiu diretamente com o resultado. Construímos uma narrativa em cima de tudo que escutamos e compartilhamos. Estamos há um ano trabalhando nesta renovação visual com muito carinho, e ela é um passo importante de todo o processo de reposicionamento da marca”, diz Renata Vieira, Diretora da Categoria de Chocolates na Mondelēz Brasil.

As embalagens

Nas novas embalagens, desenvolvidas pela Pharus, a marca traduz em elementos visuais o enredo desse novo posicionamento. A cor azul, ícone de Lacta, agora estará presente em todos os sabores da marca, inclusive nos icônicos Diamante Negro, Laka e Shot, integrando-os sob o mesmo propósito de “reforçar os laços e afetos”. 

Logotipo

A nova imagem mantém as cores azul e branco, porém, com foco em cores sólidas e um tom de azul mais claro. Para a tipografia, a marca deixou de lado a fonte serifada e adotou uma mais robusta e arredondada. O logotipo também passou por uma revisão, agora mais fluido e aconchegante, mas que mantém o “L”, que é alongado desde a sua primeira versão. Além disso, um novo selo de “Desde 1912 Criando laços” celebra a herança centenária da marca que democratizou o consumo de chocolates no Brasil.

Confira abaixo a comparação:

Novo Visual X Antigo Visual

Confira abaixo as novas embalagens da linha de Tablets 90g:

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