Com vendas em ascensão em todo o mundo, as pelúcias continuam sendo uma grande aposta para a Sunny Brinquedos
Comercializados no Brasil desde 2021, quando entraram no catálogo da Sunny Brinquedos, os famosos personagens de pelúcia Squishmallows continuam conquistando milhares de fãs de todas as idades por conta de sua fofura e maciez. As pelúcias mais amadas da internet começaram a viralizar no TikTok em 2020 e continuam surgindo em trends de sucesso nas redes sociais com vídeos que chegam a ultrapassar 10 bilhões de visualizações. Os Squishmallows também são conhecidos por serem os queridinhos de celebridades como Lady Gaga e Char+li D’amelio, que já deixaram claro em suas redes sociais que possuem diversos personagens diferentes.
Inicialmente a Sunny Brinquedos, além de trazer os já consagrados personagens de Squishmallows, também apostou nas pelúcias licenciadas das linhas da Disney e Sanrio com o intuito de gerar uma identificação da marca com o mercado brasileiro. A entrada dos produtos no catálogo gerou um crescimento de 12% de Market Share dentro do segmento de pelúcias em 2022 para a importadora quando comparado ao ano de 2021.
A marca Squishmallows vem crescendo mais a cada dia, e ajudando a categoria de pelúcias a ter um dos melhores desempenhos, apresentando o maior crescimento no Brasil e no mundo em relação às outras categorias de brinquedos. Segundo a NPD (Desenvolvimento de Novos Produtos) de dezembro/2022, o segmento de pelúcias teve um aumento de mais de 30% de vendas no Brasil quando comparado ao ano anterior.
Os Squishmallows geram uma grande identificação com o público de diversas idades, além de fazerem sucesso nas redes sociais eles atendem tendências de consumo do mercado atual como bem-estar e a cultura do colecionável. Com o sucesso da marca, a importadora segue trazendo novidades para aumentar as coleções de seus fãs, já no início do ano foram lançadas pelúcias dos personagens de Pokémon e Sonic, além de uma coleção comemorativa de Páscoa. Ao longo de 2023 ainda chegam ao Brasil lançamentos com colaborações com franquias como Godzilla, Harry Potter, Hero Academy e Disney 100 Anos.
“Estamos muito contentes com a performance que a linha de Squishmallows apresentou no ano passado, os produtos foram lançados em 2017 e desde então observamos a aceitação pelo público no mercado internacional. Apostamos na marca e trouxemos para o Brasil um catálogo extenso com personagens já conhecidos e novos que caíram no gosto do público brasileiro, não só pelos personagens, mas também pela maciez da pelúcia que é realmente diferenciada. Acreditamos que a marca possui diversas oportunidades, iremos continuar trazendo novidades para os fãs do Brasil, além de desenvolver projetos personalizados para o país em parceria com a Jazwares”, relata Sharon Czitrom, Diretora de Marketing da Sunny Brinquedos.
Com esse cenário a importadora aproveita o sucesso dos produtos para expandir a linha e traz para o mercado no primeiro semestre do ano os Squishville, brinquedos que apresentam os personagens de Squishmallows em um novo mundo com um tamanho mini. Além dos personagens em pelúcia, o diferencial dos Squishvilles são os playsets que trazem cenários para as brincadeiras e confeccionados em pelúcia.