Por meio de patrocínios de eventos pelo País, a Bem Brasil vem marcando presença em locais que conversam com seus consumidores
A Bem Brasil, vem ampliando a sua presença nas mais variadas regiões do País através da participação de eventos que conversam com os mais diversos públicos. De Norte ao Sul do Brasil, a marca, que detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat, tem feito até aqui um 2024 de muita relevância para o público, pela presença em eventos esportivos, festas culturais, eventos regionais e outros que reforçam o compromisso da Bem Brasil em ampliar a sua presença frente ao consumidor.
“Temos orgulho em dizer que estivemos presente em eventos de grande relevância para o público brasileiro, levando a participantes e consumidores nossos itens e ações, demonstrando a conexão da Bem Brasil com celebrações que são um marco para o Brasil. Esperamos seguir ampliando a nossa proximidade com os brasileiros, reforçando esse DNA que a marca tem de estar presente em grandes momentos do País”, diz Flávia Naves, responsável pela área de Marketing, Experiência do Cliente e Trade da Bem Brasil.
Em fevereiro e março, a Bem Brasil foi uma das apoiadoras do Campeonato Mundial de Beach Tennis, evento realizado pela Lunic Marketing e Eventos em parceria com o Praia Clube e o Grande Hotel, em Araxá (MG). No ano de 2023, de acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o número de praticantes de beach tennis no Brasil alcançou a marca de 1,3 milhão, triplicando a quantidade de adeptos ao esporte em apenas cinco anos.
Em abril, a marca garantiu presença na Copa do Mundo e nas quatro etapas da Copa Internacional de Mountain Bike, com ativações nas áreas VIPs da etapa em Araxá um Food Truck com degustação de seus deliciosos produtos para o público do evento. No mesmo mês, a Bem Brasil esteve presente no Araxá Rodeio Show, um dos mais tradicionais eventos da cidade, que teve em 2024 a sua quarta edição.
Já no mês de maio, com o Praia Clube Uberlândia, clube poliesportivo, sediando a Etapa Final do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2024, foi possível manter a sua presença em eventos esportivos relevantes. Parceira e patrocinadora do time de quadra feminino de vôlei do Praia Clube desde setembro do ano passado, a Bem Brasil, marcou presença no evento, que contou com duplas de alto rendimento do Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Chile, Peru e Guiana.
A Bem Brasil se tornou patrocinadora do time em 2023, estampando o uniforme do clube. A parceria, que ajudou a marca a se fortalecer no pilar de apoio ao esporte, rendeu também uma campanha veiculada em dezembro e que trouxe imagens exclusivas das estrelas do time de vôlei bicampeão da Superliga Feminina na temporada de 2022/2023.
Em junho de 2024, a Bem Brasil renovou a sua parceria como patrocinadora oficial do time e entrará em quadra nos uniformes das jogadoras, nos espaços de comunicação do ginásio e nos eventos promovidos pelo clube.
Também no mês de junho, outra presença em um evento de grande destaque: pela primeira vez a marca participou da festa de São João do Nordeste, reconhecida como Patrimônio Imaterial do Brasil. A presença se deu nas festas de Caruaru (PE), Campina Grande (PB), Maceió (AL) Aracaju (SE), Natal (RN) e Salvador (BA), com a distribuição de brindes, prêmios e muita batata frita. O Nordeste é uma região relevante para a companhia, tendo a Bem Brasil um faturamento na localidade de 27% ano passado em relação ao ano anterior. De acordo com a Scanntech, a Bem Brasil é a marca mais comprada pelos lares da região do Norte e Nordeste em batatas congeladas.
Em agosto, a Bem Brasil levou produtos seus para a festa de Peão de Barretos, maior evento do gênero na América Latina, realizado em uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados com infraestrutura completa para receber todos os atrativos que incluem o mais tradicional e melhor rodeio do País.
Os próximos eventos
Em outubro, a marca participa, pela segunda vez, da Oktoberfest Blumenau, a maior celebração das tradições alemãs no Brasil. A Bem Brasil renovou a parceria inédita com o renomado chef alemão Haiko Grabolle e sua equipe, e levará ao evento uma experiência gastronômica de muita qualidade. E, para 2024, a ação se repete: a Bem Brasil, de contrato renovado com o festival, marca presença com a Casa da Batata, trazendo um cardápio com receitas exclusivas feitas com os seus produtos e assinadas pelo renomado chefe.