Hérika Góis, da GHS Curadoria, e Marici Ferreira, presidente do EP Grupo e Abral, participam da ABRIN 2022 analisando oportunidades de negócio com marketing de influência e licenciamentos.
Instagram, Tik Tok, Youtube, Facebook, Stories… Os canais de entretenimento online ultrapassaram as barreiras da diversão e estão inseridos na formação de opinião e influenciando diretamente os padrões de consumo, principalmente do público infantil, inseridos de forma natural nestes novos canais de comunicação.
Junto com essa realidade há os influenciadores digitais, diz Hérika Góis, empresária da GHS Curadoria. Os influenciadores são um grupo de pessoas que mobiliza centenas de milhares de crianças com seus canais de entretenimento, apresentando novidades em serviços e produtos. Para estar próximo das crianças é preciso conhecer também o que é marketing de influência.
“Eu acredito que hoje em dia o marketing de influência é importante para todos os mercados e vejo no setor de brinquedos um enorme potencial para ser explorado. Existem muitos influenciadores que atingem o público infantojuvenil e que conseguem agregar valor ao produto e passar credibilidade para os compradores (pais)”, conta Hérika, que fala sobre o tema dia 16 às 16h, no ABRIN Talks.
O ABRIN Talks faz parte do conjunto de experiências e conteúdo da ABRIN 2022 – Feira Internacional de Brinquedos, maior evento do mercado do brinquedo da América Latina, que acontece de 13 a 16 de março, no Expo Center Norte. O evento de conteúdo aponta os temas mais atuais e relevantes para capacitar, conectar, inspirar e trazer inovação à rotina dos lojistas, por meio de palestras dinâmicas e interativas com especialistas de diversas áreas de atuação.
Licenciamento
Especialista em licenciamentos de marcas e personagens, Marici Ferreira, presidente do EP Grupo e Abral/Licensing International, fala dia 14, às 16h, se apresenta no painel Storytelling da Vez: os principais insights e tendências para o setor de brinquedo.
Marici dará um panorama do setor e abordará as tendências para a indústria do brinquedo, com detalhes sobre produtos e personagens, além de muitas dicas de PDV para lojistas. “Este encontro do setor nacional de brinquedo, por meio da ABRIN 2022, será excelente oportunidade para networking e conhecer as novidades presencialmente.”