Restyling confere sofisticação e modernidade à marca, que já pode ser conferida nas embalagens e comunicações
Ferrero Rocher, uma das marcas mais icônicas do Grupo Ferrero, foi criada 1982 na pequena cidade de Alba, na região do Piemonte, Itália, com o desejo de tornar acessível o prazer de uma sofisticada especialidade de chocolate. Depois de se tornar líder mundial em sua categoria e ser vendido em 140 países nos cinco continentes, o bombom favorito de milhões de pessoas em todo o mundo vai ganhar uma nova identidade visual.
Já conhecida por seu portfólio premium e de alta qualidade, a marca inicia 2023 com um visual mais moderno e sofisticado em seu logotipo, embalagens e comunicação. Ao longo dos anos, Ferrero Rocher construiu ativos icônicos para sua marca como a pirâmide e embalagem dourada. A nova identidade visual mantém os elementos icônicos da marca com toque minimalista, elevando a percepção premium e garantindo consistência visual do portfólio da marca que tem crescido em diferentes categorias globalmente.
“Desde seu lançamento, a marca preza pela qualidade e inspira as pessoas a desfrutarem os momentos que valem ouro, tornando-os ainda mais especiais. E como parte do desenvolvimento da marca, é necessário continuar modernizando e aumentando a consistência visual em todo o portfólio, reforçando a qualidade e posicionamento premium dos nossos produtos”, conta o Diretor de Marketing de Ferrero Rocher, Fabio Pessoa.
Novo Logo
O novo logotipo agora está redondo e mantém em destaque sua pirâmide de bombons, clássico ícone de Ferrero Rocher®, dentro de arcos dourados que remetem às deliciosas camadas e texturas do bombom.
Novas Embalagens
Para reforçar ainda mais as características premium do seu portfólio, as embalagens receberam também uma textura especial dourada sobre um fundo acetinado que transmite elegância e qualidade. Os produtos sazonais, como os ovos de Páscoa, também contarão com o mesmo efeito nas embalagens.