Há 9 anos no mercado, a LAB 220, soma projetos de grandes marcas como Renner, Hering, Calvin Klein, entre outras
As vending machines se reinventaram e ganham cada vez mais força em um cenário em que empresas de diversos setores da economia buscam soluções mais criativas e tecnológicas para os seus negócios.
Nesse mercado, está a Lab 220, líder no setor, que registrou um aumento de 50% de faturamento em 2020, mesmo com a crise econômica gerada pela pandemia do Covid-19.
Um dos projetos mais recentes foi feito para rede varejista Renner, que instalou uma vending machine na estação São Bento do metrô, em São Paulo, com um mix de produtos para atender às necessidades dos consumidores que desejam praticidade, agilidade e conveniência, como camisetas básicas femininas e masculinas, máscaras de tecido, frascos de álcool em gel e acessórios como lenços para pescoço.
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O segredo desse sucesso é dar um novo significado às vending machines, que muitas pessoas pensam que servem apenas para a venda de produtos, mas que se conectam com o conceito “anywhere channel”.
Ou seja, é essencial que as marcas estejam em todos os pontos de contato com os seus clientes, indo do social commerce ao off-line, território no qual se inserem as estratégias de vending machines, que permitem uma série de interações com os consumidores, incluindo ativações de marca, projetos inovadores no varejo, distribuição de insumos em indústrias e claro, venda de produtos.
Conheça alguns cases da LAB 220
Máquina de Vendas: Além das tradicionais máquinas de vendas, é possível criar projetos customizados e muito mais criativos.
A Hering começou a vender camisetas básicas por meio de vending machines. Já a Desinchá instalou, na vitrine da sua loja da Oscar Freire, uma vending machine que permite a compra dos produtos 24h.
Pick Up Tower: Uma Vending Machine que integrou o e-commerce da The Beauty Box com a loja física. Ao realizar compras online, o site disponibiliza um QR code que deverá ser utilizado na Pick Up Tower para identificar pedidos e entrega-lo nas mãos do consumidor.
Máquina de Brindes: Por meio de uma tela touchscreen, o consumidor participa de um game para ganhar brindes. Quanto maior a pontuação, mais bacana será o presente.
Para a Malwee, a Lab 220 desenvolveu a Smile Machine, na qual o cliente só precisava sorrir para ganhar um brinde especial da marca em um camarote no Carnaval 2019.
Já um projeto de lançamento do iogurte Yopro exigia que os consumidores fizessem uma série de agachamentos em um período pré-determinado. Quem completava o desafio, ganhava amostras do produto.
Máquina de Leite: uma solução personalizada para facilitar o processo de distribuição de leite aos colaboradores de uma fábrica. A identificação do funcionário é feita através da leitura do crachá para então a máquina dispensar o saquinho de leite. Esse processo torna a distribuição mais eficiente.
Tweet Machine: Desenvolvida para uma ação na Campus Party, essa máquina exibia os tweets dos usuários e liberava brindes especiais retirados por senha.
Máquina de Ativação: Vending machines para interação com os consumidores e que podem ser utilizadas para captação de dados, quizzes, pesquisas de mercado e retiradas de brindes com QR Code.