Ícone do site Marcas Mais

Construtora curitibana Bidese lança nova identidade visual

A nova imagem reflete a nova fase da construtora e incorporadora de alto padrão com foco em design e inovação 

A Bidese, construtora e incorporadora de alto padrão com sede em Curitiba (PR), lança nesta segunda-feira (22) uma nova identidade visual, aproximando a linguagem da empresa aos grandes escritórios de arquitetura do Brasil e do exterior. Além de traduzir a essência moderna e cosmopolita, a nova marca reforça o cuidado da construtora com design e inovação em seus projetos.

“A Bidese sempre foi pautada na experiência do cliente e no cuidado com os mínimos detalhes do primeiro atendimento até a entrega dos imóveis. A identidade visual marca um novo ciclo e consolida a empresa no mercado, além de agregar valor para os nossos clientes, colaboradores e investidores”, destaca Thiago Bidese, CEO da empresa.

Os pilares que guiam a nova marca são: Modernidade, Vanguarda, Exclusividade, Segurança e Seriedade.

Modernidade: A empresa está sempre em movimento, pensando com criatividade para trazer o que há de mais moderno na engenharia, na arquitetura e no design.

Jovem & Vanguarda: Alia a seriedade da engenharia com a criatividade da arquitetura e do design.

Lifestyle exclusivo: Quem compra um Bidese tem um imóvel único.

Segurança e seriedade da engenharia: nessa nova identidade, fica claro o peso e a qualidade da engenharia em cada projeto. A Bidese conta com engenheiros experientes com grande bagagem de mercado e muitas obras no currículo.

Comparação do Antes X Atual Identidade da Bidese

“Temos um objetivo muito claro: criar espaços e conexões para que o público interaja ainda mais com a nossa empresa. E isso começa com a construção dessa nova identidade. Nós pensamos sempre em trazer um valor agregado acima da média, seja para quem compra um Bidese, como para os investidores e colaboradores. Essa nova identidade vem para consolidar a construtora como uma empresa preocupada com o design e a inovação”, explica Adriano Bianchi Ribeiro, head de Marketing da Bidese.

A agência Capim, de São Paulo, foi a responsável pelo projeto. Preto, azul teal e laranja tijolo são as cores da nova identidade. 

“As barras nas letras B e E exercem funções importantes. A barra abaixo do B representa solidez e alicerce e o traço acima do E traz movimento e encaixe. A marca Bidese funciona como um universo que pode absorver diferentes cores, padronagens e fotografias. Essa janela pode se atualizar conforme o contexto, ocasião ou o negócio que estiver acompanhando. Assim, criamos espaço para todas as iniciativas e toda a criatividade que existe na Bidese, detalha Gustavo da Mata, CEO da agência.

Sair da versão mobile