Ícone do site Marcas Mais

Construtora Tenda adota novo slogan e identidade visual

Em campanha, a construtora  enfatiza importância da conquista da casa própria

Sob a assinatura “Sua próxima conquista”, a Construtora Tenda, uma das principais construtoras e incorporadoras do país, está reposicionando sua marca. A companhia, que também apresenta transformações na identidade visual, tem como objetivo estabelecer um vínculo mais próximo com o cliente, reforçando o protagonismo dele na realização do sonho da casa própria.

Para comunicar a novidade, a Tenda lançou uma nova campanha, com estreia prevista para julho na TV e nas redes sociais. Produzido pela in-house Red 185, o filme destaca o alcance de uma série de metas, desde o nascimento, além da importância das pessoas que participam dos diversos momentos da vida.

A palavra “conquista” é representada no filme pelos primeiros passos, seguidos pela faculdade e construção da família, até chegar na realização do sonho do imóvel próprio.

“Acreditamos que cada conquista deve ser celebrada, e entendemos que a realização do sonho da casa própria é um desejo inerente das classes C e D, que são o nosso público”, explica Luis Martini, diretor executivo de Marketing e Tecnologia da Tenda.

Com foco no reposicionamento de marca, a Tenda realizou um estudo próprio, em parceria com a Kantar Brasil Insights e com a Superunion Epigram, consultoria que comandou do projeto, indicando que os brasileiros buscam progresso em suas vidas e que, muitas vezes, essa evolução vem com a conquista da casa própria.

Para os mais jovens, segundo a pesquisa, o fato significa independência, liberdade e privacidade. Já para o público com mais idade, conforto, patrimônio e futuro. Nos dois casos, no entanto, sair do aluguel traz segurança para todas as etapas da vida, como estudar, formar uma família ou mudar de carreira, por exemplo.

A companhia também está investindo em uma nova identidade visual, reforçando suas palavras-chave: possibilidade, realização e bem-estar. O novo logotipo da Tenda vem escrito em caixa-baixa e com formas arredondadas, reforçando a personalidade amigável e receptiva da marca. Já a inicial do nome da empresa, desenhada na figura clássica de uma casa, tem geometria robusta para marcar os conceitos de estabilidade e confiança que a casa própria favorece.

Confira o antes e o depois da marca

Confira:

Sair da versão mobile