Ícone do site Marcas Mais

Converse e ADER ERROR dão uma nova cara para versões do Chuck 70

Com o conceito de recuperar elementos tradicionais transformando-os em algo inédito, a silhueta clássica da Converse é repaginada recebendo a assinatura da ADER ERROR

Como forma de traduzir a livre expressão para a criatividade, a Converse une-se, mais uma vez, à marca sul-coreana ADER ERROR em uma parceria que transforma silhuetas clássicas a partir do conceito de renovação de itens do dia a dia.

Com sede em Seul, a ADER ERROR é uma etiqueta de moda e cultura fundada em 2014 com a missão de criar uma comunicação única através da moda e de outros meios de expressão, incluindo arte, fotografia e o audiovisual. Com o slogan But Near Missed Things (Nada Além de Coisas Quase Perdidas, em português), dedica-se aos detalhes cotidianos esquecidos, tanto do passado como do presente. Fazendo o uso de um processo criativo de reedição, a ADER ERROR busca dar um novo significado aos itens mais comuns. Sua filosofia é baseada em analisar o antiquado a fim de produzir edições originais desenvolvendo uma estética nostálgica e, ao mesmo tempo, voltada para o futuro.

A segunda colaboração Converse x ADER ERROR personaliza duas versões do Chuck 70, disponível a partir do dia 1º de agosto no e-commerce brasileiro da Converse.

O Converse x ADER ERROR Chuck 70 Hi apresenta um cabedal em sarja de poliéster com visual vintage inspirado nas características da assinatura ADER ERROR, o Blue Tetris, que transmite sensação de distorção. Da mesma forma, o Converse x ADER ERROR Chuck 70 Ox é personalizado, mas possui elementos removíveis em seu design. Um efeito envelhecido polido e os dizeres ‘o novo’ e ‘não novo’ são impressos no foxing (fita que contorna o calçado, dando acabamento entre o solado e a parte superior). Ambos os modelos incluem os logotipos personalizados das duas marcas na língua, detalhes em metálico fosco no ilhós, e uma sola transparente com os elementos gráficos da sul-coreana.

A Converse pensa a maioria de suas criações como parâmetros para a preferência de estilo, não como uma identidade, sendo esse o ponto de sinergia entre as marcas. Os produtos ADER ERROR são conhecidos por abordar suas ideias não a partir de uma perspectiva de gênero, mas sim de uma sensibilidade unissex, minimizando as limitações do design tradicional e abrindo novos caminhos para a expressão.

Sair da versão mobile