Blog

Magalu-Lj-Sto-Amaro33 (1)

Durante a campanha, os clientes poderão oferecer televisores, celulares, tablets, notebooks e smartwatches usados e trocar por descontos em TVs 

Empresa aposta na venda exclusiva de um modelo de televisão da marca sul-coreana Vizzion, com baixo custo, dois anos de garantia e alta qualidade de imagem e som

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, inicia, nesta sexta-feira, 7, sua campanha de Copa do Mundo, uma das mais importantes deste ano para a companhia. Neste primeiro mês, o foco da promoção “Troca Tudo” é na venda de TVs. Em novembro, o objetivo será impulsionar os artigos que irão acompanhar o torcedor durante os jogos, como móveis para a sala, camisas de time, petiscos e a cerveja do churrasco. “Temos altas expectativas para o mundial. Historicamente, comercializamos muitos televisores nessa época e queremos nos manter como a varejista líder em vendas durante a Copa”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu. 

A empresa aproveitará a audiência dos intervalos do último capítulo da novela Pantanal, da TV Globo, para lançar o filme da campanha. O anúncio será uma convocação para que os torcedores brasileiros substituam seus televisores usados por um novo. Todas as comunicações terão referência ao tradicional gesto de substituição no futebol — mexer os dedos indicadores em círculos — muito utilizado por juízes e jogadores em campo. As inserções fazem parte do pacote de patrocínio das transmissões do torneio feitas com exclusividade pelo sistema Globo – TV aberta e Sportv, além de conteúdos veiculados no ge e no Globoplay – adquirido pelo Magalu.

Para participar da “Smart Troca”, o cliente pode levar sua televisão, celular, notebook, tablets ou smartwatch usados até uma loja física e conseguir desconto em uma TV nova. No Superapp e site, serão distribuídos milhares de cupons para que os consumidores dos canais digitais também aproveitem para renovar seus televisores e assistam aos jogos com melhor qualidade. Uma das principais ações é a venda exclusiva dos aparelhos da marca sul-coreana Vizzion. Disponível nas versões de 32 e 50 polegadas, a TV é 20% mais barata, tem dois anos de garantia e alta qualidade de som e imagem. O sortimento de TVs para a Copa do Mundo ainda conta com telas grandes das principais marcas do mercado.

A partir de novembro, a campanha será ampliada para o sortimento de produtos do ecossistema Magalu. O inventário adquirido no pacote das transmissões dos jogos também será usado para a divulgação das empresas que formam o ecossistema Magalu – com destaque para a categoria de móveis,  Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos do país, KaBuM!, Época Cosméticos, o delivery de restaurantes AiQFome e o setor de mercado, com itens para consumo durante os jogos como petiscos e cerveja. Juntamente com os mais de 200 000 sellers do marketplace, o Magalu dispõe de cerca de 73 milhões de ofertas, das mais diversas categorias de produtos. 

Esta é a segunda vez que a companhia patrocina as transmissões da Copa do Mundo de futebol. A primeira foi em 2014, quando o evento foi realizado no Brasil. Na Copa seguinte, a empresa vendeu mais de 1 milhão de aparelhos de TV antes do início dos jogos, graças ao impulso da campanha Sai Zica. A ação incentivou os brasileiros a trocar suas TVs e, assim, espantar a zica do torneio anterior, marcado pelo trauma do 7 a 1. No primeiro semestre de 2018, o Magalu vendeu um televisor a cada 200 habitantes, dobrou sua participação no mercado de smart TVs e foi responsável por 50% das vendas totais dos aparelhos no país no período.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia