Ícone do site Marcas Mais

Corona abre espaço para a temporada da WSL no Rio de Janeiro

Com entrada gratuita, a Casa da marca global da conta com uma programação de atividades esportivas, música, arte e momentos de relaxamento na Praia da Joatinga

O bairro do Joá, no Rio de Janeiro, está recebendo a  Casa Corona, lugar perfeito para curtir momentos de relaxamento na capital fluminense. Trata-se de uma casa-conceito da marca de cerveja global da Ambev, localizada no topo de um morro com vista privilegiada para a Praia da Joatinga e que está oferecendo experiências inesquecíveis e mostrando o estilo de vida de Corona ao público durante a temporada da World Surf League (WSL). A entrada no espaço é gratuita e está com todos os ingressos esgotados.

Patrocinadora oficial da WSL, a cerveja Corona leva para a cidade toda a vibe de Saquarema, local onde ocorre a etapa nacional do maior campeonato mundial de surf. Além da transmissão ao vivo da competição, o público conta com um cronograma agitado aos sábados e domingos, com transmissão ao vivo da WSL em telões espalhados pelo lugar, shows, DJ sets, exposição do Museu do Surf, quadra de areia aberta ao público e, claro, muitos brindes de Corona com limão.

Recheada de brasilidades, a programação musical da recebeu nomes como a cantora Rachel Reis e da banda Dibob, a banda Nalah e o rapper Gabriel, O Pensador. O segundo final de semana, por sua vez, contará com shows de Amanda Coronha e do grupo 3030 no sábado. No domingo, dia de encerramento da Casa, sobem ao palco a banda Fuze e o grupo Oriente. Todos os dias contam também com DJ sets selecionados especialmente para que o público possa aproveitar os finais de semana celebrando o sol, o surfe e principalmente a desconexão da rotina.

“Preparamos uma série de experiências para conectar o consumidor com o lifestyle da marca, seja na praia ou na cidade. Nosso objetivo é desconectar o público da rotina, conectá-lo à natureza e dar a oportunidade de acompanhar em nossos telões o circuito do maior campeonato de surf do mundo”, comenta o Head de Marketing de Corona, Rodolfo Carvalho.

Como uma cerveja nascida na praia e feita da natureza, todas as iniciativas de Corona no evento se norteiam pelo pilar da sustentabilidade. O projeto Protect Paradise, desenvolvido em Trancoso e Fernando de Noronha, em parceria com a startup Green Mining, organizou uma versão especial para o Rio de Janeiro com oficinas de reciclagem artesanal dos resíduos plásticos, que serão transformados em produtos como abridor de garrafas, porta-copos, mosquetão e pranchinha de body surf. Na Casa, os copos utilizados são de papel e sua reciclagem será realizada pelo programa Ciclobom. O local também conta com gestão de resíduos completa, feita pela parceria entre Green Mining e Boomerang com 100% de rastreabilidade. Será feita a separação de orgânicos para compostagem e os recicláveis serão encaminhados para cooperativa CoopQuitumgo. Tais iniciativa estão em linha com a missão da marca e da Ambev de proteger os paraísos naturais.

A marca também segue firme em seu compromisso com a sustentabilidade e impacto positivo para o planeta com uma série de ações e projetos alinhados à agenda ESG da Ambev.

Sair da versão mobile