O novo slogan, “For the love of commerce”, sinaliza a visão voltada para o futuro da empresa para reformular a experiência de comércio impulsionada por IA através da mídia e além
A Criteo, está renovando sua direção de marca, e o palco para o lançamento da nova tagline ‘For the Love of Commerce’ é o Festival Cannes Lions, que acontece nesta semana (16-20 de junho). As ativações vão desde um balão de ar quente em formato de coração na cor laranja até adesivos que vão desbloquear itens gratuitos em cafés, padarias e lojas locais.
À medida que o comércio entra em uma nova era, definida pela convergência, colaboração e uma conexão mais profunda com o consumidor, a Criteo está ampliando e reafirmando seu compromisso em moldar o que vem a seguir na commerce media e além. Com esse foco renovado, a empresa está introduzindo a nova tagline que reflete sua ambição de liderar com propósito, impulsionar a inovação e moldar o futuro da indústria.
Por 20 anos, a Criteo ajudou a moldar o ecossistema do comércio desenvolvendo soluções publicitárias baseadas em IA que conectam marcas, agências, varejistas e proprietários de mídia com os consumidores. A nova tagline reforça a crença da Criteo de que o comércio deve evoluir além da utilidade para promover experiências significativas e conectadas. Também reafirma o compromisso da empresa em desenvolver soluções ao lado dos clientes, parceiros e os avanços tecnológicos impulsionada por uma simples verdade: tudo é ‘For the Love of Commerce’.
“A forma como vivenciamos o comércio está sendo completamente moldada pela IA — desde as ferramentas que usamos para comprar até os criativos que nos guiam na descoberta,”, explica Brendan McCarthy, CMO da Criteo. “Nos últimos 20 anos, a Criteo desempenhou um papel central na construção do ecossistema de comércio e reconhecemos que temos uma responsabilidade em moldar e aprimorar a experiência do comércio impulsionado por IA para o futuro.”
‘For the Love of Commerce’ em ação em Cannes e globalmente
Para celebrar o lançamento da tagline, a Criteo está trazendo a marca à vida por meio de ativações no Festival Cannes Lions e em mercados globais:
Símbolo nas nuvens: Um grande balão de ar quente em forma de coração laranja, apresentando um carrinho de compras e a frase “Putting heart back in the cart”, estreia ao longo da Croisette;
Surpresas locais: Em parceria com cafés, padarias e lojas locais, adesivos de coração laranja vão desbloquear itens gratuitos, apoiando o comércio local e espalhando alegria;
Lançamento Global: A campanha decola em Cannes e aterrissa em mercados-chave ao redor do mundo ao longo de 2025, com ousadas ativações de mídia em Londres, Nova York e Tóquio, alinhadas a grandes eventos do setor;
Conversas Inspiradoras: Uma campanha de influenciadores em várias fases será lançada nas redes sociais. Com a participação de líderes externos e especialistas da Criteo, o programa foi criado para estimular o diálogo, aumentar a visibilidade e impulsionar o movimento em torno do futuro do comércio.
Liderando o caminho em um cenário comercial em transformação
A plataforma de marca renovada da Criteo chega em um momento crucial para a indústria. Um relatório recente da Criteo revelou que 76% dos compradores afirmam que as compras online carecem de surpresa e encantamento, com muitos descrevendo a experiência como pouco inspiradora ou puramente funcional. Essa desconexão crescente destaca a necessidade urgente do comércio evoluir além da utilidade e criar experiências mais ricas e significativas.
Com sua escala global, acesso exclusivo a dados de varejo, integrações profundas em todo o ecossistema e tecnologia de IA avançada, a Criteo está posicionada para pioneiras soluções baseadas em dados e para moldar a próxima era do comércio.
Uma voz fundamental em um mundo de comércio em expansão
Há quatro anos, a Criteo introduziu a tagline ‘The future is wide open’, demonstrando seu compromisso com um mundo de comércio mais aberto e conectado. Desde então, a Criteo ajudou a tornar o commerce media um termo bem conhecido na publicidade digital.
“Quando lançamos ‘The future is wide open’, isso refletiu nossa visão para um ecossistema de comércio aberto. Mas, à medida que crescemos e ajudamos a definir o espaço da commerce media, essa tagline começou a parecer pequena demais para onde estamos hoje e para o que queremos alcançar”, salienta Brendan McCarthy, CMO da Criteo. ‘For the Love of Commerce’ baseia-se nessa visão e captura a paixão que nos impulsiona a conectar o ecossistema, inovar e apoiar o crescimento de nossos parceiros.”
Guiada por seus valores centrais – aberta, todos Juntos e impactante – e construída em parceria com a The Marketing Practice, a nova tagline reflete a crença duradoura da Criteo no poder e no potencial do comércio.